Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Gostaria de saber como é feito para se exigir a identificação dos hóspedes quando é feito a reserva, ou se é possível o Airbnb me enviar quando chegar próximo da época da reserva.
@Gabriel630, boa noite.
O Airbnb não armazena dados dos hospedes e ainda que armazenasse, não poderia partilhar com terceiros, devido a politica de privacidade.
Fiquei sabendo disso, quando levantei esse questionamento na Central de Ajuda Airbnb.
Contudo, nada impede que você coloque a observação nas Regras da Casa do seu anúncio e ao receber reservas, aproveite a troca de mensagens pelo chat Airbnb, para lembrar ao hospede sobre a necessidade do envio de cópia de documentos de cada integrante da mesma.
Nunca encontrei resistência, pois todos entendem perfeitamente que são regras que fazem parte do regulamento interno dos condomínios que aceitam a entrada de hospedes, desde que identificados.
Espero ter ajudado.
Seja bem vindo a Central da Comunidade Airbnb.
Boas reservas!
Gladis
Obrigado, Gladis!
Para mim, só o do titular da reserva estaria ótimo, pois é quem pagou e, portanto, considero o "contratante".
Realmente, na correria, acabo não lendo esse termo, mas estranho a gente não poder ter acesso à essa informação, considerando que o hóspede vai ficar no nosso espaço e temos o direito de saber quem é essa pessoa.
Por enquanto essa será minha abordagem, colocar na regra da casa. Tentei achar outra sessão, mas não encontrei.
Achei até que nas instruções de check-in tem mais a ver. Mas essa informação, só aparece após a reserva ser confirmada.
@Gabriel630 , tudo bem ?
Costumo pedir sempre os dados dos hóspedes antes de eles entrarem no apartamento. Já encontrei resistência por parte de alguns hóspedes, que inicialmente ficaram com receio de passar, pois já haviam passado os dados ao fazer o pagamento para o AirBnB. O mais recomendado a fazer é adicionar nas regras da casa, assim as coisas ficam mais transparentes entre você e seus hóspedes.
Abraços
Oi, Mathias, tudo bem!
Obrigado por compartilhar sua experiência! Eu já fiz constar nas regras da casa. Agora, quando chegar perto do check-in, não preciso me preocupar caso haja "surpresas" por conta do hóspede.
Abraços!
Gostei da sua experiência, vou colocar nas regras da casa.
E pegar na entrada do hospede os dados pessoais.
Grata.