Porque meu anúncio não aparece mais?

Respondido!
Ângela0
Level 2
Paraty, Brazil

Porque meu anúncio não aparece mais?

Tenho algumas dúvidas e fico feliz em poder contar com a ajuda da comunidade.
 
Por exemplo, ontem fiz algumas alterações no meu anúncio, nos campos preço e calendário, e notei que desde então a visibilidade do meu anúncio mudou. 
Antes quando eu entrava sem estar logada, como um usuário comum, e escrevia no campo de busca:  "Paraty Mirim"(localidade de paraty onde fica a minha casa) meu anúncio aparecia como primeiro da página, (até porque é uma localidade onde não há tantas casas alugando, por se tratar de um vilarejo praiano). 
 
Agora não consigo encontrar meu anúncio, então acredito que os possíveis hóspedes também não estejam visualizando.Quando coloco paraty mirim , aparecem todas as casas disponíveis de Paraty, e não somente de Paraty Mirim, como antes. Nem mesmo colocando a palavra chave (casa aprazível paraty mirim) , nem assim o anúncio está aparecendo.
 Vocês poderiam me ajudar?
 Desde já agradeço a atenção.
 
Att, Angela.
Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Patricia13@Ângela0 e @Rodrigo21.

Tudo bem?

Antes de mais nada acho que vale lembrar que quem responde aqui são ANFITRIÔES como vocês e que fazem isso de bom grado pois também já passaram pro diversos momentos de dúvidas... 🙂

Já respondi aqui várias vezes essa mesma reclamação e em praticamente todas não há nenhum erro, o anúncio está sempre ativo.

O que pode estar acontecendo:

1-Sua região tem muitos anúncios (tipo Rio de Janeiro) e cada busca só mostra 300 anúncios por vez.
Solução: Refine sua busca pelos dias que você tem livre, numero de hóspedes, caracteristicas do seu espaço. Se mesmo assim não aparecer, refine sua busca arrastando e dando zoom no mapa para a região que o seu anúncio se encontra.

2-Caso você tenha começado o seu refinamento de busca pelo mapa, observe a possibilidade da calibração do mapa não estar perfeita (é muito comum o anúncio estar a algumas quadras da localização exata, mesmo o seu endereço estando certo). Isso deve ser modificado manualmente na sua configuração de localização, quando vai editar o anúncio (arraste o mapa tentando jogar o mais próximo possível da localização real, sempre verificando como aparece nas buscas).

3-Seu anúncio está pronto porém não esta ATIVO. Nesse caso, quando você clica na sua foto aqui mesmo e clica em ver o perfil e não aparece ANÙNCIOS na fileira abaixo da sua foto.

Se seu caso é o 3, aí sim você tem um problema. Pode ser simples, do tipo que podemos te ajudar, ou pode ser complexo do tipo entre em contato com o Airbnb.


PS: No caso de vocês 3 já verifiquei e o anúncio está ativo!

😃

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

21 Respostas 21

Oi Gabi,

Bom dia !

Que lindo apartamento !

Pena que os clientes não te visualizam.

O meu apto está claramente com um número muito menor de consultas.

Fico imaginando que outros problemas podem estar acontecendo e não temos ciência.

Insista, como sugeriu a Ana. Quem sabe você não consegue ? Não é mesmo ?

Umabraço e uma boa semana !

Patrícia.

Luciana85
Level 2
São Paulo, Brazil

Prezados

 

Verifiquei em computadores diversos e confirmei que o meu anuncio não aparece no resultado das buscas.

Minha taxa de resposta é de 96% e meu indice de aprovação é de 80%. Qual a justificativa para o desaparecimento do meu anuncio avaliado como 5 estrelas? É possível reclamar com um departamento de TI? Existe algum número de telefone?

 

Grata pela atenção

Luciana

Oi @Luciana85

 

Pesquisei pelo nome da praia, coloquei 6 hóspedes e dei um zoom no mapa e o seu anúncio apareceu na 1ª página, veja abaixo a imagem:

 

airbnb localização.jpg

 

Abraços

 

Bárbara

PauloSergio1
Level 1
São Paulo, Brazil

Estou na mesma situação, meu anúncio também não aparece mais nas buscas , como acionar os responsáveis nesta situação?  alguém já teve algum retorno?

Estou na mesma situação, meu anúncio também não aparece mais nas buscas!!!

Como fica isso? Na hora de cobrar as taxas o Air Bnb não falha, mas na hora de dar o suporte aos anfitriões não existe um procedimento...

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia! @Patricia13 @Paulo31 @Luciana85 @Henrique29 @PauloSergio1 @Ângela0 @Rodrigo21 @Ana119  @Gabi10

 

As respostas das anfitriãs @Danielle0 e @Bárbara5 são muito detalhadas. Aqui nesse tópico elas compartilham muitas informações úteis sobre a Busca do Airbnb. Não deixe de ler posts por elas postados.

 

Para completar a ajuda delas aqui no tópico, aconselho a leitura do artigo: As perguntas mais frequentes sobre a busca do Airbnb.

Esse artigo foi criado com base em perguntas feitas pelos anfitriões aqui na Central da Comunidade. Não deixe de ler o artigo completo.

 

Veja uma das perguntas respondidas abaixo:

 

Como posso melhorar a classificação do meu anúncio nos resultados de busca? Tem alguma configuração que eu possa usar para melhorar minha posição?

A melhor maneira de melhorar imediatamente seu desempenho nas buscas é ativando a Reserva Instantânea. Realizamos pesquisas que mostram que os hóspedes preferem a experiência que as Reservas Instantâneas oferecem. Mesmo quando eles não usam o filtro para ver apenas anúncios com Reserva Instantânea, eles muitas vezes as escolhem porque conseguir reservar uma acomodação rapidamente significa que eles podem começar a planejar o restante da viagem. Veja outras maneiras de melhorar sua classificação rapidamente:

  • Cause uma ótima primeira impressão. Certifique-se de que sua primeira foto seja uma imagem clara, atraente, de alta qualidade e horizontal da sua acomodação. Quanto mais cliques você receber de viajantes curiosos, mais alta será sua classificação nos resultados de busca ao longo do tempo. Usar uma foto realista e instigante é a melhor forma de dar mais destaque ao seu anúncio instantaneamente.

Ofereça sua acomodação a um preço competitivo. Viajantes estão frequentemente buscando o melhor custo-benefício para suas viagens. Você pode usar ferramentas como o Preço Inteligente para tirar proveito de recomendações de preços cuidadosamente calculados ou, se preferir, pode definir seus próprios competitivos.

 

Espero que ajude! : )

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Caros amigos o Airbnb modifico o sistema de busca de anúncios, agora conta com um algoritmo mapeado, Vou falar do meu caso mais serve para todos que hospedam em lugares turísticos extensos. Vamos la..... quando as pessoas procuram por praia do rosa (que e nosso caso) aparecem anúncios da orla. Só quando eu posiciono o mapa encima do minha pousada e que consigo visualizar alguns dos meus anúncios. Esta mudança é muito ruim, pois praia do Rosa ou qualquer outro centro turístico, as pessoas não procuram por uma área especifica e sim o lugar como um todo. Quando as pessoas procurem por Praia da Ribanceira por exemplo,. quem hospede a 10 minutos do local não terá chance alguma. E 10 min para lugares assim e muito pouco para correr o risco de não aparecer nas busquedas. Espero poder ter seus feedback e como contornar esta mudança, pois todos queremos aparecer! Airbnb sempre se posiciono em oportunizar a todos o mesmo direito!! desta maneira esta excluindo oportunidades.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias