Porque meu anúncio não aparece mais?

Respondido!
Ângela0
Level 2
Paraty, Brazil

Porque meu anúncio não aparece mais?

Tenho algumas dúvidas e fico feliz em poder contar com a ajuda da comunidade.
 
Por exemplo, ontem fiz algumas alterações no meu anúncio, nos campos preço e calendário, e notei que desde então a visibilidade do meu anúncio mudou. 
Antes quando eu entrava sem estar logada, como um usuário comum, e escrevia no campo de busca:  "Paraty Mirim"(localidade de paraty onde fica a minha casa) meu anúncio aparecia como primeiro da página, (até porque é uma localidade onde não há tantas casas alugando, por se tratar de um vilarejo praiano). 
 
Agora não consigo encontrar meu anúncio, então acredito que os possíveis hóspedes também não estejam visualizando.Quando coloco paraty mirim , aparecem todas as casas disponíveis de Paraty, e não somente de Paraty Mirim, como antes. Nem mesmo colocando a palavra chave (casa aprazível paraty mirim) , nem assim o anúncio está aparecendo.
 Vocês poderiam me ajudar?
 Desde já agradeço a atenção.
 
Att, Angela.
Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Patricia13@Ângela0 e @Rodrigo21.

Tudo bem?

Antes de mais nada acho que vale lembrar que quem responde aqui são ANFITRIÔES como vocês e que fazem isso de bom grado pois também já passaram pro diversos momentos de dúvidas... 🙂

Já respondi aqui várias vezes essa mesma reclamação e em praticamente todas não há nenhum erro, o anúncio está sempre ativo.

O que pode estar acontecendo:

1-Sua região tem muitos anúncios (tipo Rio de Janeiro) e cada busca só mostra 300 anúncios por vez.
Solução: Refine sua busca pelos dias que você tem livre, numero de hóspedes, caracteristicas do seu espaço. Se mesmo assim não aparecer, refine sua busca arrastando e dando zoom no mapa para a região que o seu anúncio se encontra.

2-Caso você tenha começado o seu refinamento de busca pelo mapa, observe a possibilidade da calibração do mapa não estar perfeita (é muito comum o anúncio estar a algumas quadras da localização exata, mesmo o seu endereço estando certo). Isso deve ser modificado manualmente na sua configuração de localização, quando vai editar o anúncio (arraste o mapa tentando jogar o mais próximo possível da localização real, sempre verificando como aparece nas buscas).

3-Seu anúncio está pronto porém não esta ATIVO. Nesse caso, quando você clica na sua foto aqui mesmo e clica em ver o perfil e não aparece ANÙNCIOS na fileira abaixo da sua foto.

Se seu caso é o 3, aí sim você tem um problema. Pode ser simples, do tipo que podemos te ajudar, ou pode ser complexo do tipo entre em contato com o Airbnb.


PS: No caso de vocês 3 já verifiquei e o anúncio está ativo!

😃

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

21 Respostas 21
Patricia13
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá Ângela,

 

Boa noite,

 

Infelizmente, existem vários perfis nesta situação.

 

O site não esclarece o que está acontecendo. Deve ser alguma falha importante e não interessa a eles dar publicidade a isto. Também não exise velocidade no atendimento. Certamente a equipe de suporte é pequena e não deve estar dando conta da quantidade de problemas. O que será que deve estar acontecendo ?

 

O jeito é insistir e torce para alguém te atender.

 

Aborrecedor . . .

 

Patrícia.

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Patricia13@Ângela0 e @Rodrigo21.

Tudo bem?

Antes de mais nada acho que vale lembrar que quem responde aqui são ANFITRIÔES como vocês e que fazem isso de bom grado pois também já passaram pro diversos momentos de dúvidas... 🙂

Já respondi aqui várias vezes essa mesma reclamação e em praticamente todas não há nenhum erro, o anúncio está sempre ativo.

O que pode estar acontecendo:

1-Sua região tem muitos anúncios (tipo Rio de Janeiro) e cada busca só mostra 300 anúncios por vez.
Solução: Refine sua busca pelos dias que você tem livre, numero de hóspedes, caracteristicas do seu espaço. Se mesmo assim não aparecer, refine sua busca arrastando e dando zoom no mapa para a região que o seu anúncio se encontra.

2-Caso você tenha começado o seu refinamento de busca pelo mapa, observe a possibilidade da calibração do mapa não estar perfeita (é muito comum o anúncio estar a algumas quadras da localização exata, mesmo o seu endereço estando certo). Isso deve ser modificado manualmente na sua configuração de localização, quando vai editar o anúncio (arraste o mapa tentando jogar o mais próximo possível da localização real, sempre verificando como aparece nas buscas).

3-Seu anúncio está pronto porém não esta ATIVO. Nesse caso, quando você clica na sua foto aqui mesmo e clica em ver o perfil e não aparece ANÙNCIOS na fileira abaixo da sua foto.

Se seu caso é o 3, aí sim você tem um problema. Pode ser simples, do tipo que podemos te ajudar, ou pode ser complexo do tipo entre em contato com o Airbnb.


PS: No caso de vocês 3 já verifiquei e o anúncio está ativo!

😃

Danielle

@Danielle0

Voce esclareceu muito bem... Vou tomar a liberdade de peerguntar tambem: tenho 3 anuncios e só tenho recebido feed back de um deles. Os outros dois aparecem como ativos mas não aparaecem no mapa de busca... Estou peocupado por conta das Olimpiadas e da falta de procura (por conta da omissao no aparecimento) dos outros 2 anuncios no site.... Como fazer?

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

oi @Paulo31.

Como disse para os demais... seus anúncios estão ativos!

paulo 1.jpg

 

 

paulo.jpg

 

Sua solução é torna-los mais competitivos: Fotos, descrição, valor..


Boa sorte,

Danielle Gross.

Danielle

Olá Danielle,

Acredito que todos os anfitriões que estejam passando pelo mesmo problema da dificuldade em achar o seu prório anuncio, quando reclamam, o fazem porque o problema de fato existe.

 

Quando nos dirijimos a vocês, o fazemos porque é este o único canal de comunicação que o site disponibiliza e infelizmente, o site não deixa claro, que não estamos nos comunicando com o Airbnb, mas sim, com outros anfitriões.

 

É evidente que ficamos agradecidos pela sua boa vontade e disponibidade em ajudar, porem é preciso que o Airbnb, em quanto empresa prestadora de um serviço, se faça acessível e responda as indagações que estamos fazendo.

 

Eu já reclamei aqui, que o meu anuncio também não estava aparecendo e continua a não aparecer, a não ser após 4 ou 5 tentativas. Recebi duas respostas da Bárbara, que é uma anfitriã que voluntáriamente tentou me ajudar.  Se ela estiver recebendo esta mensagem, fica aqui, o meu agradecimento a ela.  Também gostaria de compartilhar que todas as vezes que recebi os e-mail da Bárbara e tentei responder recebi a seguinte mensagem: 

 

Ocorreu um erro inesperado.
  • Ocorreu uma falha na sua solicitação. Entre em contato com seu administrador de sistema e forneça a data e hora em que você recebeu o erro e essa ID de Exceção: 1460B81F.

    Clique no botão Voltar do seu navegador para continuar.

 

Espero sinceramente que algum membro da equipe do Airbnb receba esta mensagem e nos dê um retorno.

 

Obrigada

 

 

 

 

 

 

Rodrigo21
Level 1
São Paulo, Brazil

O Meu anúncio nao esta aparecendo em nenhuma página do site. gostaria de ajuda!

Rodrigo21
Level 1
São Paulo, Brazil

Acontece a mesma coisa comigo.

Boa noite.  A consulta não está funcionando corretamente. Conheço inumeras pessoas reclamando da mesma coisa. Meus anuncios só voltam a aparecer quando eu ligo reclamando.  Se o deslocamento do mapa sobrepoe a consulta escrita (local, data...)  conclui-se que a informação para consulta não está clara . E se não está clara para os prorpietarios imagino para os hospedes. Minhas consultas cairam vertigiosamente.

@Ana119

Oi Ana !

Boa noite !

Por favor, para qual número vc liga ?

Obrigado,

Patrícia, São Paulo-SP

@Patricia13

 

Oi Patricia.

O telefone que eu ligo é 3958-5800
Tente ligar .. Eles vão dizer que não tem problema e que estão vendo ou que o mapa nao foi posicionado corretamente. Isso tudo para mim é um grande absurdo. Trabalhei na area de TI e nunca vi tanta reclamação em um algoritimo de consulta. Eu estão muito insegura em relacao a essa plataforma.
Mas ligue sim . QUanto mais pessoas ligarem aumentará  a repercusão do problema .
bjs
 
 

Oi Ana,

Bom dia !

Agradeço pelo rápido retorno.

Há mais ou menos 10 dias, depois de mandar muitos e-mails, recebi uma ligação de uma pessoa da área de informática da Espanha. Eles disseram que já tinham ciência do problema do meu perfil. Reconheceram que existia um problema. Também admitiram que até o momento não sabiam o que estava ocasionando isto. Disseram ainda que não tinham previsão de quando o problema iria ser resolvido.

De lá pra cá, não recebi mais contato algum e infelizmente o problema continua. Sinceramente, já desisti.

A plataforma deles está com o problemas sim !

Eles sabem disso e com certeza estão negando para evitar uma publicidade negativa. Afinal, isso pode motivar um número enorme de pessoas a parar de usar o site !

O que certamente está acontecendo é que o número de pessoas ingressando no airbnb é muito grande. A equipe atual claramente não dá conta de tanto atendimento. Outro ponto é que o foco deles não deve ser dar atendimento aos anfitriões e sim conseguir novos membros para o site.

Bom é isso.

Obrigado e uma boa semana !

Patrícia.

 

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Patricia13.

O prefixo é 21!!

Danielle

@Ana119

Teno o mesmo problema... Para que numero voce liga para remediar o problema?

Gabi10
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Acontece o mesmo comigo: faço log off para pesquisar e meu anúncio não aparece em várias datas. Fiz o que a colega aqui aconhelhou: localizei no map etc, mas sem resultados...  Esse é p meu anúncio: https://www.airbnb.com.br/rooms/10908049

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias