Porque não recebi meu pagamento.

Respondido!
Daiana2
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Porque não recebi meu pagamento.

Bom dia,

Gostaria de saber porque ainda não me foi recepassado o meu pagamento, se a hóspide foi embora há dois dias??

Melhor Resposta

Sim @Priscilla---Gabriel0

Logo que eu respondi eu vi que tu tinha respodido também!! Hehehe!

@Daiana2

Só pra esclarecer, o pagamento é "liberado" 24h após o check-in do hóspede, mas ele demora alguns dias pra entrar na conta sim. Dá uma olhadinha:

Tempo de processamento 

Quando o Airbnb libera um pagamento, leva algum tempo até você receber o dinheiro. 

O tempo de processamento médio de cada forma de pagamento é:

• ACH / Depósito direto: até 3 dias úteis
  • Transferência bancária / Transferência internacional: 3 a 7 dias úteis
  • PayPal: dentro de 1 dia útil
  • Western Union: 1 dia útil (Horário do Pacífico dos Estados Unidos)
  • Cartão de Débito Pré-pago Payoneer: dentro de 1 dia útil

Atrasos devido a finais de semana ou feriados

Muitos sistemas bancários não processam transações em finais de semana ou feriados. Dessa forma, um pagamento liberado entre sexta e domingo poderá ser processado apenas na semana seguinte.

Mas se tu desejas entrar em contato logo, seguem as formas de contato do airbnb:

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Facebook, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Facebook é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Boa sorte.

Bárbara

Exibir Melhor Resposta no post original

14 Respostas 14
Juçara0
Level 1
São Paulo, Brazil

Estou com o mesmo problema, meu hospede entrou no dia 4/08 e saira no dia 22/08 e ate hoje nao recebi o pagamento. O contato é praticamente impossivel com alguem do AIRBNB. Estou tentando que eles me enviem o comprovante de depósito para que eu possa rastrear pelo meu banco.

Juçara Shayer

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

olá, existem diversos prazos, conforme o método escohido. mais infos aqui:

https://www.airbnb.com.br/help/article/425/when-do-i-get-paid

duas dicas, se o método é depósito em cc, dê uma checada na poupança. sabe-se lá pq às vezes vai pra lá.

mas se passou o prazo, entre em contato com o airbnb. sugiro ligar!

boa sorte, meninas!

priscilla

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Ligar para qual número?

Como fazer para falar com alguém do suporte, pois ainda não recebi o depósito. Já tem 3 dias úteis. 

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Daiana2 e @Juçara0

Calma! O pagamento consta em "transações futuras" ou "transações efetuadas"? Se consta ali, vai ser pago, o problema é que várias pessoas tem relatado atraso no pagamento nos últimos dias. Muito disso se deve às Olimpíadas! O pagamento é liberado 24h após o check-in do hóspede, e geralmente entra alguns dias depois na conta. Nos últimos dias vi relatos de pessoas que receberam 10 dias depois...mas receberam.

Não esqueçam de conferir também na conta poupança (que as vezes cai na poupança mesmo você tendo cadastrado uma conta corrente).

Eu se fosse vocês esperaria até semana que vem, caso não recebam até lá, daí sim entraria em contato com o airbnb.

Boa sorte

Bárbara

Daiana2
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Consta em transações futuras, mas não gostaria de esperar tanto para receber, já que o prazo é de 24h, alguém tem o telefone ou contato direto com o site para solucionar o problemas, alguém fala na conversa para entrar em contato, mas não consegui nenhum telefone e nem contato direto com eles, se tiverem podem passar eu agradeço.

meu e-mail [email removido]

eu tenho esse 21 3958-5800

A plataforma não me pagou! Já se passaram 14 dias!!!!! Pelo amor de Deus! Ligo na central e dizem que já foi enviado dia 14, mas é MENTIRA, EU NÃO RECEBI !!!!!! Alguém ajuda? 

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

@Bárbara5, rela no verde! estamos muito afiadas e sintonziadas 😉

bjs

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Sim @Priscilla---Gabriel0

Logo que eu respondi eu vi que tu tinha respodido também!! Hehehe!

@Daiana2

Só pra esclarecer, o pagamento é "liberado" 24h após o check-in do hóspede, mas ele demora alguns dias pra entrar na conta sim. Dá uma olhadinha:

Tempo de processamento 

Quando o Airbnb libera um pagamento, leva algum tempo até você receber o dinheiro. 

O tempo de processamento médio de cada forma de pagamento é:

• ACH / Depósito direto: até 3 dias úteis
  • Transferência bancária / Transferência internacional: 3 a 7 dias úteis
  • PayPal: dentro de 1 dia útil
  • Western Union: 1 dia útil (Horário do Pacífico dos Estados Unidos)
  • Cartão de Débito Pré-pago Payoneer: dentro de 1 dia útil

Atrasos devido a finais de semana ou feriados

Muitos sistemas bancários não processam transações em finais de semana ou feriados. Dessa forma, um pagamento liberado entre sexta e domingo poderá ser processado apenas na semana seguinte.

Mas se tu desejas entrar em contato logo, seguem as formas de contato do airbnb:

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Facebook, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Facebook é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Boa sorte.

Bárbara

Daiana2
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Gente o site enviou um e-mail informando que o pagamento entra em alguns dias, e no site já consta como transações concluidas, Barbara agradeço a orientação!

Beijo em todos!

Sou anfitrião e nao recebi do hospede Cleverson, muito chateado pela falta de comunicação do Air bnb e pelas justificativas absurdas que recebo,  se vocês liberam para receber o hospedes é porque vocês ja receberam, o anfitrião não tem ferramenta pra saber sobre o pagamento, tem que crer no que o Air bnb diz, e depois voces desdizem, incompreensivel.

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Hugo39

Se foi confirmada a reserva e o hóspede ficou no espaço, o valor será pago ao anfitrião impreterivelmente.

Abs e boa sorte!

Francisco.

Njb0
Level 1
Pirenópolis, Brazil

Como fazer para falar com alguém do suporte, pois ainda não recebi o depósito. Já tem 3 dias úteis. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias