Posso colocar um link para o blog do meu loft dentro do anúncio?

Yan16
Level 4
Campos do Jordão, Brazil

Posso colocar um link para o blog do meu loft dentro do anúncio?

Olá,

Sou novo anfitrião no Airbnb e estou muito feliz com a comunidade até o momento. Fiquei espantado com a rapidez com que eu comecei a obter resultados: apenas UM dia depois de postar o meu anúncio eu obtive uma reserva (já recebi meus primeiros hóspedes!) e já tenho novas reservas confirmadas para os próximos dois finais de semana! Woha! 8-)

Minha dúvida é em relação até onde eu posso ir em relação à divulgação de informações. Eu já explorei ao máximo os recursos disponíveis no próprio anúncio e agora estou começando a escrever um blog sobre o meu espaço. Também estou criando uma página sobre o espaço no Facebook. O blog pretende oferecer guias e roteiros completos de passeio na minha cidade (Campos do Jordão, SP) bem como atualização constante a respeito de eventos, novidades, etc, para incentivar as pessoas a virem nos visitar. Já o objetivo da página no Face é captar possíveis hóspedes dentre minha rede social.

Minha pergunta é se eu posso adicionar um link para o meu blog dentro do anúncio do Airbnb. Minha intenção não é "atravessar" os hóspedes para negociar com eles "por fora" até porque eu me sinto muito mais seguro com o Airbnb fazendo toda a intermediação. O objetivo aqui é enriquecer a experiência do hóspede em relação à informação.

O blog será feito de qualquer forma e nele colocarei um link para o Airbnb para reservas. Minha preocupação é se ao fazer o contrário eu estarei ferindo alguma regra contratual. Caso isso vá contra a política do Airbnb não linkarei o anúncio para o blog nem para a página do Face.

Obrigado!

Yan

1 Resposta 1
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Yan16

Como o Airbnb não permite contato antes da reserva, também não é possível colocar qualquer tipo de link no anúncio.

Mesmo que tente colocar link no anúncio ou mensagem pré reserva, estes links e endereços seriam bloqueados.

Isto aconteçe não somente por causa da não permissão de contato direto pré-reserva, mas também por motivos de segurança, para evitar que links maliciosos (por parte de outros) sejam enviados.

Mas você pode colocar links apontando para o seu anúncios e sua idéia é boa.

Saudaçẽos e bons negócios!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias