Pré Reserva aprovada sem consentimento

Respondido!
Gustavo167
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Pré Reserva aprovada sem consentimento

Pelo terceiro dia seguido está aconteceendo de abrir meu Airbnb e ter uma pré reserva aprovada sem ao menos eu ter lido a mensagem do hospede.

Cancelei duas e estou sendo penalizado pelo AirBnb, que travou meu anuncio, me cobrou R$ 50,00 do segundo cancelamento e ainda travou meu calendário.

O site faz seus equivocos e eu tenho que pagar por isso?

Como faço para reverter isso, pois não acho um espaço para reclamações direto com o site?

att

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gustavo167

As informações que encontramos no site do Airbnb dizem que quem tem Reserva Instântanea está isento de penalidades (exceto se você é Superhost).

Então, entre em contato com eles pedindo informações sobre o motivo de você ter suas datas bloqueadas e, além disso, a multa de U$100,00. Pois, ao que tudo parece eles não levaram em consideração o fato de seu anúncio ter RI.

https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Formas-de-Contato-com-o-Airbnb/m-p/324923/high...

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gustavo167

Existem três situações após o Hóspede fazer uma consulta: "Aceitar", "Recusar" e "Pré-Aprovação".

Caso o Anfitrião clique no botão "Pré-Aprovação", ele já está sinalizando que da parte dele a Reserva foi aceita, bastando apenas que o Hóspede a aceite.

Pelo o que você está descrevendo, você está reecbendo uma consulta e pré-aprovando. Isto faz com que a reserva seja concluída após o ok do Hóspede.

O pagamento de multa por caneclamento e bloqueio das datas no calandário são previstos no item "9.3" dos Termos de Uso.

Tome cuidado, pois após o terceiro cancelamento sua conta pode ser cancelada.

Contatos Airbnb: https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Formas-de-Contato-com-o-Airbnb/m-p/324923/high...

Ricardo

Meu Perfil.

Gustavo167
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Mais ou menos por ai.

Ao abrir minha area de mensagens do AirBnb, aparecem reservas aprovadas sem eu ter dado ok. Vi, por fim, que era a tal da Reserva Instantanea que cliquei apenas por estar escrito "recomendado" mas não havia entendido bem, e me trouxe muita dor de cabeça.

Só fui entender apos o terceiro cancelamento. Ainda não fui banido, mas o calendario esta bloqueado nas datas canceladas e e ainda tem 100 dolares de multa para mim. Acho isso muito injusto, pois não é facilmente explicado.

Vou conversar com o Airbnb para ver o que podem fazer.

Obrigado

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gustavo167

As informações que encontramos no site do Airbnb dizem que quem tem Reserva Instântanea está isento de penalidades (exceto se você é Superhost).

Então, entre em contato com eles pedindo informações sobre o motivo de você ter suas datas bloqueadas e, além disso, a multa de U$100,00. Pois, ao que tudo parece eles não levaram em consideração o fato de seu anúncio ter RI.

https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Formas-de-Contato-com-o-Airbnb/m-p/324923/high...

Ricardo

Meu Perfil.

Gustavo167
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigado Ricardo

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias