Pré aprovação de reserva

Priscilla144
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Pré aprovação de reserva

Sou nova no Airbnb e tive uma reserva instantânea sem pré aprovação. Como faço pra mudar isso?! Quero alugar pro carnaval todo e não dois dias e se possível ver o histórico das pessoas.

me ajudem!! Meu preço também está c o valor mais baixo e ainda entrou um desconto que não permiti.

6 Respostas 6
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá @Priscilla144, boa noite!

 

Quando iniciamos na plataforma cometemos alguns erros ao configurar o anúncio.

Não é o Airbnb quem dá desconto ou determina o valor da diária. Somos nós os únicos responsáveis pela edição de todas as informações que constam em nossos perfis e anúncios.

 

Você pode cancelar essa reserva. Mas sugiro que entre em contato com a Central de Ajuda e peça toda a orientação. 

É bem provável que por ser o seu primeiro cancelamento e por você estar iniciando o seu Airbnb, que consiga liberar-se das penalidades. 

 

No entanto, terá de aprender a mexer nas configurações do seu anúncio, se quiser ter sucesso no seu negócio.

 

Quando vc deseja alugar um feriado inteiro, como o carnaval, vc vai no seu anúncio -> configurações -> duração da viagem -> adicionar requisito de temporada e daí no calendário vc assinala as noites que deseja como estadia mínima e salva no final. 

Assim quando alguém tentar reservar apenas 2 noites do feriado de 5 dias, não conseguirá.

 

Quanto a valores, você vai no  calendário do anúncio e edita manualmente os preços que vc deseja por noite.

Não esqueça de salvar.

 

Quanto a descontos, você vai em anúncio -> configurações -> preços por duração de estadia e edite o que vc quiser. Se não quer dar desconto, apague o percentual que está ali e salve no final!

 

O número da Central de Ajuda Airbnb é 0800 878-7918.

Em horário comercial você consegue falar com atendente em português.

 

No mais desejo-lhe boa sorte e boas reservas! 

Seja bem vinda à Central da Comunidade.

 

Gladis

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Fantástica contribuição, @Gladis3 ! : )  O que você acha de criar um tópico baseado no seu post? Podemos incluir umas imagens e essas informações super úteis. Vai ajudar muitos anfitriões.

 

@Priscilla144, não deixe de ler a resposta da Gladis, ela é fera.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Querida @Gaby , bom dia!! : D

 

Muito obrigada por comentar! 

Será um prazer criar um post na expectativa de ajudar novos anfitriões a encontrarem soluções rápidas para suas dúvidas iniciais, que foram minhas também.

 

Assim que estiver pronto, enviarei para a sua apreciação e edição de foto, antes de publica-lo.

 

Um ótimo fim de semana, tudo de bom!!!

 

Forte abraço

 

Gladis

 

 

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Legal demais, @Gladis3 . Obrigada! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Luiz-Felipe--Deva-0
Level 2
Petrópolis, BR

Estou pegando carona pois não consegui localizar onde escrever minha dúvida.

Estou na 3a hospedagem. Na última uma cama foi quebrada de forma a não poder consertar e só reparei dias depois a saída do hóspede. Como me precaver ? Posso solicitar um cheque caução ? 

Grato. 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá @Luiz-Felipe--Deva-0 tudo bem?

Boa noite!

 

Você pode inserir nas configurações do seu anúncio, um valor a título de deposito de segurança. 

Bem simples, basta ir em anúncio ->configurações->encargos extras->depósito de segurança.

Salve no final. 

 

Isso funciona da mesma forma como quando alugamos um carro, na locadora sempre bloqueiam um valor no cartão de credito, que só será utilizado, caso na devolução, o veículo apresente alguma avaria que necessite de reparo.

 

Porém, somente adotar um valor para depósito de segurança, além de limitar o número de reservas - nem todos os hospedes têm limite alto no cartão, pense nisso - também não lhe dará garantias de que vai receber.

 

O que vai lhe garantir serão as trocas de mensagens via chat Airbnb, WA também ajuda, pois todas as comprovações que tenha em mãos para fornecer a Central de Resoluções, serão de enorme valia nesses casos, como nota fiscal do objeto danificado ou furtado, fotos e até se for o caso, cópia de boletim de ocorrência. 

Procure deixar tudo registrado!

 

Busque orientações junto da Central de Resoluções, pois quem lhe atender vai lhe orientar a como proceder, bem como tudo ficará devidamente registrado junto da plataforma. 

 

Uma dica que talvez possa ajudar é postar fotos de todos os objetos no seu anúncio.

Estou iniciando outro espaço e nele coloquei algumas obras de arte de acervo pessoal, as quais pretendo colocar preço para que caso os hospedes se interessem por adquiri-las, sintam-se à vontade de fazer uma proposta. 

São obras catalogadas e como o prédio tem câmeras de segurança por toda a área de circulação, impossível que saiam do apartamento sem que algo fique registrado. 

 

Outro cuidado que tomo, é solicitar o envio de cópia de documento oficial com foto de todos os integrantes da reserva. 

Consta na área de Regras da Casa dos meus anúncios. 

Nunca tive problemas até o momento e espero jamais passar por situações constrangedoras tanto para mim quanto para o hospede. 

 

Espero que minhas dicas ajudem de alguma forma para que cada vez menos, casos como o seu, aconteçam.

Penso que essas ocorrências comprometem a confiança que depositamos ao entregarmos nossos espaços e isso acaba afetando, ainda que indiretamente, também a plataforma. 

 

Que tudo se resolva pelo melhor e que você seja tão bem atendido quanto eu sou pela Central de Ajuda e Resoluções Airbnb.

 

Boas reservas, sucesso e felicidades!

 

Gladis

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias