Preço de berço

Jorge73
Level 2
Porto, Portugal

Preço de berço

Viva,

Verifiquei que o "berço" será uma das comodidades a fornecer aos hospedes, contudo entendo que tal deverá ser taxado.Alguém me sabe dizer onde poderei inserir valor para tal opção?

Obrigado

36 Respostas 36

@Marta1334 ,

Tente uma coisa...

Vá no Play Store, pegue o app do Airbnb e clique em "atualizar".

Vai que...

Se não resolver, te aconselho a entrar em contato com a Central de Ajuda. Mediante sua autorização, eles podem mexer no seu app, como se fosse vc e corrigir o que está errado.

Já fizeram comigo algumas vezes.

Boa sorte!

Bom dia!!! @Denise583 eu já desinstalei e reinstalei... e nada rsrsrsrsrs Vou ligar para eles. Mas o aplicativo deveria aparecer igual para todos. O meu aparecia antes... não sei se, com a atualização, eles estão removendo essa possibilidade. O que eu percebi é que quando coloca berço, ele é grátis; quando coloca cercadinho/berço portátil, é pago. Mas isso deveria deixar pra gente escolher. 

@Marta1334 

O meu atualizei este fds e sim, penso que deveria ser igual pra todos.

Todas aquelas opções são para o anfitrião escolher.

Ao clicar em Editar, elas abrem e o anfitrião marca a opção desejada.

Pode ser algum bug.

Por isso é importante entrar em contato com a Central. 

Há tbm um setor de "engenharia" pra casos mais difíceis.

Certamente será resolvido. 

Boa sorte!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marta1334 , você optou pelas ferramentas profissionais no seu app? Será que seria essa a diferença @Denise583 , @Beatriz98 ? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Laura,

Acho difícil ser isso.

Até onde sei, as "ferramentas profissionais" te dão ainda mais opções.

Na reclamação da @Marta1334 , ela está com menos opções.

 

Marta1334
Level 2
Maceió, Brazil

Como assim? Onde ficam essas ferramentas profissionais?? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marta1334 ,  Esse é o link pra entender como funciona as ferramentas profissionais 😊

Mas como a @Denise583 comentou, você está com menos opções. 

Você tentou fazer isso pelo computador?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura ! Sim,  já ativei as ferramentas profissionais... não mudou nada em relação à edição do berço portátil. Acho que o jeito vai ser eu ligar para o suporte...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marta1334 , depois nos avise aqui se conseguiu resolver o seu problema com o suporte e qual foi a explicação que eles deram pra isso ter acontecido nas suas configurações... se isso for um bug, certamente será resolvido logo logo.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Liguei e quem atendeu foi um português (eles são meio ríspidos, não?). Ele explicou que realmente não tem mais a parte se é gratuito ou não e que a legenda do cercadinho dizendo que é pago não aparece para o hóspede. Eu apenas devo informar se tem ou não. Caso eu queira cobrar, colocar na legenda da foto do berço. Também posso dizer se é gratuito. Enfim, foi isso. 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marta1334 , estranho que você mencionou que antes aparecia essa opção, deve ter sido então por atualização do app. Para a @Beatriz98 também não aparece se é pago ou não

 

Achei diferente a sugestão de colocar se é pago ou não na legenda da foto.... como você pensa em fazer isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Pois é @Laura.
Tbm achei estranho, pois estava na cidade no dia da implantação do Airbnb 2022 e aproveitei para atualizar o app e não perder nada da nova versão.
Ainda assim não está claro a qual modalidade de serviço a cobrança se refere; se a um serviço terceirizado fornecido pelo Condomínio, Hosters e etc, ou à possibilidade do próprio hóspede fornecer com cobrança à parte.
Porque, até onde sabemos, o Airbnb proíbe cobranças "por fora" e se um Anfitrião entender que pode cobrar, isso vai virar um caos. Vão cobrar desde cadeira de praia a ventilador bastando, para isso, "colocar na legenda da foto".
Merece maiores esclarecimentos...

Corrigindo um trecho da resposta anterior 

 

Ainda assim não está claro a qual modalidade de serviço a cobrança se refere; se a um serviço terceirizado fornecido pelo Condomínio, Hosters e etc, ou à possibilidade do próprio anfitrião fornecer, com cobrança à parte.

Eu resolvi não cobrar. Portanto, não vou escrever nada rsrsrs. Com relação à cobrança de serviços por fora, eu já vi anúncios informando que cobram energia por fora. Se isso não é permitido pelo Airbnb, então por que não fiscalizam? Enfim, não sei se realmente não são permitidas pelo Airbnb outras cobranças... Como eu nunca fiz isso, não procurei saber. Eu acho um horror ter que ficar medindo consumo de energia. Prefiro já embutir no preço da limpeza.

Só uma observação: o português falava muito rápido, e não sei se lembro de tudo com detalhes. Eu havia dito que nas comodidades aparecia que o cercadinho era pago e eu não queria cobrar...  Mas que antes aparecia que era pago e tal... Que eu poderia mudar dr ideia depois e cobrar... Daí nessa hora ele falou algo assim: coloque na legenda da foto. Então, eu entendi que poderia tanto colocar na legenda que era gratuito, quando se era pago. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marta1334 , sobre a cobrança de energia elétrica, contanto que esteja bem explicado no anúncio, o anfitrião pode cobrir isso à parte. Segue o link da conversa explicando sobre isso: https://community.withairbnb.com/t5/Hospedagens/Cobran%C3%A7a-de-energia-el%C3%A9trica-pode/m-p/9155... 

 

Agora sobre a cobrança do cercadinho, se você selecionar a opção que o cercadinho é pago mas na hora do hospede finalizar a reserva não for cobrado nenhuma taxa, não é melhor do que não colocar nada? 

Não sei se essa opção de colocar na legenda é a mais aconselhável, talvez nas regras da casa seja melhor...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias