Preços alterados pelo Airbnb

Vanda23
Level 2
Sintra, Portugal

Preços alterados pelo Airbnb

Olá a todos,

Recentemente, apercebi-me que a alteração que fizeram no site, relativamente à forma como os preços aparecem na pesquisa, é extremamente prejudicial e injusta para quem hóspeda. Com as alterações efectuadas, os preços aparecem inflacionados por motivo alheio à responsabilidade de cada anfitrião. Quando um hóspede faz uma pesquisa, utilizando o filtro para definir um valor máximo de 30€, por ex, o meu alojamento não vai aparecer, mesmo tendo um valor inferior (no caso, 28€), pois vai ser inflacionado pelas taxas da Airbnb cobradas ao hóspede, logo, o Airbnb, está a colocar sobre mim essa responsabilidade! Eu apenas sou responsável pelo valor diário que defino para o meu alojamento, não pelas taxas da Airbnb cobradas ao hóspede, pelo uso da plataforma. Eu sei que, depois do hóspede aceder à página do alojamento, vai ter acesso ao valor real cobrado pelo anfitrião. Mas o que me interessa isso, se o meu alojamento nem sequer aparecer nas pesquisas, tendo o mesmo, um valor inferior a 30€????!!! Neste caso, o Airbnb está a "dizer-me" que eu, não só sou responsável pelo preço que defino, como também, pela taxa que a Airbnb cobra ao hóspede pelo uso da plataforma! Não posso de todo, aceitar isto, e, acho que deviam repensar essa politica! Vocês estão a alterar o preço que defino e , consequentemente, a prejudicar-me!

5 Respostas 5

 Olá Vanda, concordo com você, é difícil até para mim que sei o valor correto, encontrar meu anuncio,  ainda não entendi como o consumidor final me encontrará.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Carlos1179


Veja este post.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Vanda23
Level 2
Sintra, Portugal

Pois, a Airbnb tem de repensar a forma como apresenta os valores dos alojamentos. Sobre o nosso valor definido, eles aplicam as taxas que cobram aos hóspedes logo na página de pesquisa e, isso só deveria aparecer no momento da reserva (acontece quando são utilizados os filtros de valores). A maior parte dos hóspedes, nem vai perceber que esse não é o valor real do alojamento (se o alojamento aparecer)! Acho muito injusto por parte da Airbnb...

Miguel1992
Level 1
Brasilia, Brazil

Estou com um problema sobre preços. Eu tenho 3 Chales na Natureza , Chapada dos Veadeiros, Brasil . Ja enviei varias mensagens que o meu preço é unico para todos os CHales. Ou melhor, eu alugo os chales e não diárias individuais. Ja cansei de enviar mensagens para atrelar o preço/chalé, mas, não consigo repostas de ninguém para resolver isto. o Espaço inteiro.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Miguel1992 , você respondeu um tópico antigo,  para que outros anfitriões possam te ajudar com a sua consulta, te recomendo começar um novo tópico para que a sua pergunta tenha mais visibilidade.

 

Tenho certeza que outros membros aqui na Comunidade vão poder te auxiliar com sua dúvida 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias