Problemas com o sistema do site

Carolina431
Level 1
State of Minas Gerais, Brazil

Problemas com o sistema do site

Prezados, boa tarde!

 

Meu nome é Carolina, sou proprietária do Travessias Hostel Canastra, em São Roque de Minas/MG. Sou anfitriã no airbnb desde janeiro de 2018. De modo geral, tudo corre bem e sistema do site opera o passo a passo da procura do hóspede ao pagamento do valor da reserva muito bem. Entratanto, há duas coisas que percebo que estão acontecendo e precisamos solucioná-las o quanto antes. Pesquisei e não encontrei, no site, um campo para mensagens direcionadas à central de atendimento do airbnb no Brasil. Nâo sei se a comunidade possui uma. Na dúvida, resolvi escrever por aqui, pois foi o local onde encontrei espaço para me comunicar. Vamos às questões:

 

1. Ao definir o calendário do hostel, especifiquei os preços da diária para a semana. De domingo a quinta - R$ 70,00. Sexta e sábado - R$ 80,00. Entratanto, o airbnb não está cobrando dos hóspedes o valor de R$ 80,00 quando há reservas para sextas e sábados. Está cobrando R$ 70,00 para todos os dias da semana. Não entendo o porquê disso estar acontecendo o gostaria de um esclarecimento, pois estamos perdendo dinheiro. 

 

2. Quando um hóspede confirma a sua reserva para tais dias, o hostel aparece para quem faz nova busca como indisponível. No entanto, possuímos sete quartos. Há casos em que apenas dois quartos serão ocupados hóspedes do airbnb, mas o sistema do site considera como se todos estivessem sendo ocupados só porque houve a confirmação de uma reserva. Como podemos reverter esta situação de modo que todos os quartos possam ser ocupados independentemente das reservas confirmadas para uma data espefícica? 

 

Solucionar estas duas questõesacima é muito importante para mim. Quem poderia me ajudar? Algum veterano da comunidade saberia me dizer se há uma central de atendimento do airbnb?

 

Obrigada pela atenção!

 

Vou aguardar retorno!

 

Abraços, 

Carolina

 

 

8 Respostas 8
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Carolina431

 

"...Pesquisei e não encontrei, no site, um campo para mensagens direcionadas à central de atendimento do airbnb no Brasil..."

 

Contato Airbnb.

 

"1. Ao definir o calendário do hostel, especifiquei os preços da diária para a semana. De domingo a quinta - R$ 70,00. Sexta e sábado - R$ 80,00. Entratanto, o airbnb não está cobrando dos hóspedes o valor de R$ 80,00 quando há reservas para sextas e sábados. Está cobrando R$ 70,00 para todos os dias da semana. Não entendo o porquê disso estar acontecendo o gostaria de um esclarecimento, pois estamos perdendo dinheiro. "

 

Aparentemente as diárias estão com os valores corretos para sexta e sábado.

 

Screenshot-2018-4-9 Travessias Hostel Canastra - Casas para Alugar em São Roque de Minas, Minas Gerais, Brasil.png

 

 

"2. Quando um hóspede confirma a sua reserva para tais dias, o hostel aparece para quem faz nova busca como indisponível. No entanto, possuímos sete quartos. Há casos em que apenas dois quartos serão ocupados hóspedes do airbnb, mas o sistema do site considera como se todos estivessem sendo ocupados só porque houve a confirmação de uma reserva. Como podemos reverter esta situação de modo que todos os quartos possam ser ocupados independentemente das reservas confirmadas para uma data espefícica?"

 

O Airbnb funciona assim:

 

1 anúncio = 1 acomodação (quarto, apartamento, etc.)

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Carolina431
Level 1
State of Minas Gerais, Brazil

Oi, Ricardo!

 

Sobre a única questão ainda em aberto, a qual tem a ver com a cobrança do valor real pelo airbnb ao hóspede - a visualização do calendário e dos valores com relação à cada dia da semana está ok. O que não bate é a cobrança na hora da confirmação da reserva. Exemplo: para uma reserva de oito pessoas num sábado, consta que receberemos R$ 552,90 + taxa do airbnb R$ 17,10 quando, na verdade, teríamos que receber R$ 622,90 ou, se a taxa do serviço do airbnb aumentasse, R$ 620,00, R$ 610,00. Tem algum erro na hora da cobrança. Acabei de acessar o link que me passou para contato direto com eles. A ver o que respondem.

 

No mais, muito obrigada pelos esclarecimentos 🙂

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Carolina431


Seu anúncio está configurado de forma errada.

 

Quanto você está cobrando por Hóspede extra?

 

Screenshot-2018-4-9 Travessias Hostel Canastra - Casas para Alugar em São Roque de Minas, Minas Gerais, Brasil(1).png

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Carolina431
Level 1
State of Minas Gerais, Brazil

Oi, Ricardo,

desculpe-me a demora em responder. Confesso a você que não entendi muito bem o que quis dizer sobre estes valores adicionais por hóspede - R$ 490,00 por hóspede extra? Eu incluí no sistema o valor de R$ 70,00 por hóspede extra, se bem me lembro. Mas selecionei, no calendário, o valor de R$ 80,00, para sextas e sábados. Não saberia como reajustar no sistema de modo que o anúncio ficasse configurado corretamente. 

 

A central de atendimento do airbnb entrou em contato comigo. Me respondeu. Vamos ver o que eles têm a dizer.

 

Valeu pela atenção!

Abraços

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Carolina431

 

O valor que você coloca para "Hóspede extra" vale para todos os dias da semana, independente de você colocar uma valor diferenciado nos finais de semana para a sua diária.

 

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Carolina431
Level 1
State of Minas Gerais, Brazil

Captei Ricardo!

 

Bom, neste caso, terei de estabelecer um preço fixo tanto para o primeiro hóspede quanto para o hóspede extra. Verei aqui qual será e farei a alteração no sistema do site.

Muito obrigada pelo esclarecimento!

 

Dado o like 🙂

 

Abraços

Tais9
Level 3
Natal, Brazil

Não acho onde relatar problemas , está sem acesso o fale conosco, as reservas estão sendo feitas em cima de outras , e por ser reserva instantânea eu só posso cancelar prejudicando a mim. O airb Nb está sendo relapso conosco , assim temos que procurar outros meios 

Estou tendo os mesmos problemas, e ainda no aplicativo do cel não estou recebendo mensagens. As mensagens chegam só por e mail.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias