Boa noite a todos!
Depois de experimentar tanto o Preço Inteligente quanto as Dicas de Preço, achei melhor editar os preços no meu calendário manualmente, noite a noite, durante os meses que disponilizo em meu calendário.
Para isso desabilito o Preço Inteligente, pesquiso o valor da dica e edito um valor bem próximo ou igual a mesma.
Tenho por hábito atualizar meu calendário diariamente.
Mas tenho percebido que quase sempre o valor final, descontando os 3% que o site cobra dos anfitriões, vem abaixo do valor estipulado.
Hoje recebi uma reserva que deixou muito claro que o sistema tem cometido esse erro.
Feriado de Natal, estipulei que o mínimo seriam 4 noites a começar da sexta. Para isso editei nas configurações e coloquei ressalva no texto do meu anúncio, logo no início para não restar dúvida alguma.
Mesmo assim, entrou uma solicitação de reserva para o período 22 a 27/12, ao que prontamente avisei que não poderia aceitar e a hospede compreendeu e aceitou que fosse feita a atualização com acréscimo da noite de 21/12.
Perfeito, pensei que estava tudo solucionado, quando para minha surpresa o valor cobrado por uma noite a mais, a noite de sexta que deveria ser R$310 (valor editado por mim e seguindo a dica do dia) caiu para R$109, valor que foi cobrado da hospede a título de diferença.
O que deveria ser super simples: 1 noite 310$ + 12% tx serviço Airbnb.
Consegui explicar à ela que houve falha no sistema de cobrança e que, por essa razão, enviaria atualização do valor, ela aceitou.
Recebi por e-mail tanto a minha solicitação quanto o aviso do aceite dela.
Mas o valor não foi modificado no meu painel, continua aparecendo o mesmo valor, ou seja, 1 noite a mais na reserva, em pleno feriado de Natal, por apenas R$109 para 2 pessoas!
Nisso estávamos recebendo ajuda da central e a atendente me informou que poderia ser porque tenho o Preço Inteligente ativo.
Acontece que apesar de eu ter o Preço Inteligente nas configurações do meu anúncio, não o utilizo, uma vez que desabilito a função no calendário e edito manualmente os valores para cada dia.
Gostaria de saber se alguém consegue explicar porque no fechamento, normalmente o valor fica abaixo do praticado no calendário?
Amanhã pela manhã vou entrar em contato com a central por telefone e tentar descobrir o que acontece para que isso não volte a ocorrer.
É bem constrangedor ter de solicitar valor logo após ter aceito uma reserva.
Alguém já passou por isso e encontrou a solução?
Agradeço desde já pela ajuda!
Abraços
Gladis