Problemas no valor final

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Problemas no valor final

Boa noite a todos!

Depois de experimentar tanto o Preço Inteligente quanto as Dicas de Preço, achei melhor editar os preços no meu calendário manualmente, noite a noite, durante os meses que disponilizo em meu calendário.

Para isso desabilito o Preço Inteligente, pesquiso o valor da dica e edito um valor bem próximo ou igual a mesma.

Tenho por hábito atualizar meu calendário diariamente. 

Mas tenho percebido que quase sempre o valor final, descontando os 3% que o site cobra dos anfitriões, vem abaixo do valor estipulado.

Hoje recebi uma reserva que deixou muito claro que o sistema tem cometido esse erro.

Feriado de Natal, estipulei que o mínimo seriam 4 noites a começar da sexta. Para isso editei nas configurações e coloquei ressalva no texto do meu anúncio, logo no início para não restar dúvida alguma.

Mesmo assim, entrou uma solicitação de reserva para o período 22 a 27/12, ao que prontamente avisei que não poderia aceitar e a hospede compreendeu e aceitou que fosse feita a atualização com acréscimo da noite de 21/12.

Perfeito, pensei que estava tudo solucionado, quando para minha surpresa o valor cobrado por uma noite a mais, a noite de sexta que deveria ser R$310 (valor editado por mim e seguindo a dica do dia) caiu para R$109, valor que foi cobrado da hospede a título de diferença.

O que deveria ser super simples: 1 noite 310$ + 12% tx serviço Airbnb. 

Consegui explicar à ela que houve falha no sistema de cobrança e que, por essa razão, enviaria atualização do valor, ela aceitou. 

Recebi por e-mail tanto a minha solicitação quanto o aviso do aceite dela.

Mas o valor não foi modificado no meu painel, continua aparecendo o mesmo valor, ou seja, 1 noite a mais na reserva, em pleno feriado de Natal, por apenas R$109 para 2 pessoas!

Nisso estávamos recebendo ajuda da central e a atendente me informou que poderia ser porque tenho o Preço Inteligente ativo.

Acontece que apesar de eu ter o Preço Inteligente nas configurações do meu anúncio, não o utilizo, uma vez que desabilito a função no calendário e edito manualmente os valores para cada dia.

Gostaria de saber se alguém consegue explicar porque no fechamento, normalmente o valor fica abaixo do praticado no calendário?

Amanhã pela manhã vou entrar em contato com a central por telefone e tentar descobrir o que acontece para que isso não volte a ocorrer.

É bem constrangedor ter de solicitar valor logo após ter aceito uma reserva.

Alguém já passou por isso e encontrou a solução?

Agradeço desde já pela ajuda!

Abraços

Gladis

1 Resposta 1
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Olá, bom dia a todos!

Passando para atualizar o post...

A Central de Ajuda entrou em contato com o setor responsável que chegou a conclusão de que houve mesmo uma falha no sistema, mas que providências estavam sendo tomadas para que o erro não ocorresse mais.

Devo ressaltar o excelente atendimento que recebi mais uma vez pela Central de Ajuda Airbnb, nessa ocasião pela atendente Helena. 

Ela retornou várias vezes para me deixar tranquila, dedicou uma atenção especial ao meu caso.

Só não soube dizer a respeito das providências que foram tomadas. Talvez não tenha autorização para isso. 

Meu aprendizado foi de que, alem de manter o calendário atualizado, hoje também tomo o cuidado de dar print e salvar quando edito valores baseados nas dicas de preço, o que faço com bastante frequência, pois noto que de um dia para o outro há diferença nas sugestões. 

Bom trabalho a todos!

Gladis

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias