Procedimento de Checkout

JoseAugusto3
Level 2
Niterói, Brazil

Procedimento de Checkout

Olá! Sou novo por aqui e amanhã termina a minha primeira hospedagem de 7 dias.

o Checkout está agendado 12hs ! E o próximo hóspede 15hs!

EU já enviei um post na plataforma Airbnb dizendo ... Olá espero que estejam aproveitando bla bla passei aqui para lembrar que amanhã termina sua estadia e o Checkout deve ser até as 12hs. Estarei disponível  no Resort! Minha equipe estará aposta para preparar o espaço para o próximo hóspede com chekin as 15hs!

mas a pergunta é  :

- As 12 hs já subo com minha equipe e bato na porta do apartamento ? ou espero no térreo ...?

- devo conferir o interior do espaço e os utensílios na presença do hóspede ?

- quem tem prática pode dar alguns conselhos e experiência ?

2 Respostas 2
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Bom dia @JoseAugusto3!

Tudo bem?

Tenho por hábito enviar msg no dia anterior perguntando a que horas pretendem sair para que eu possa me organizar para atende-los. 

Isso obriga o hospede a me retornar com uma resposta e daí ajustamos certinho os horários.

Como está no meu anuncio até 12h00 para check out e a partir das 15h00 para o check in, as 11h50 já estou no prédio e aviso que cheguei, pelo whats ou porteiro eletrônico.

Não checo o studio na presença dos hospedes, pois acho deselegante. Ao saírem verifico tudo e retiro a roupa de cama e banho para trazer pra lavar. 

Nisso a diarista inicia a limpeza. 

Sempre deu certo comigo, nunca tive problemas e é bem comum os hospedes entregarem o apartamento tão limpo e organizado que nem parece que esteve ocupado. 

Desejo o mesmo à você, que sempre corra tudo muito bem.

Boas reservas, ótimo 2019!!

Abraços

Gladis

Melhor comunicar por mensagem, se nao tinha resposta, pode ligar ao hospede antes de bate a porta. Eu colocou horario de checkout de 10:00, mesmo atrasase um pouco, ainda tem tempo para ajustar, principalmente a limpeza e preparacao para o proximo cliente.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias