Procedimentos para check in

Keli12
Level 1
Sorocaba, Brazil

Procedimentos para check in

Boa noite.

Sou nova aqui e tenho algumas dúvidas.

Anunciei a minha casa em Clermont/ FL e moro no Brasil.

O acesso a casa é feito através de uma senha que envio ao hospede, junto com outras informações importantes que precisam saber durante a estadia.

Essas informações envio através do chat ao hospede ou tem algum outro caminho para o envio.

Outra dúvida, entrei na minha conta e tinha uma reserva confirmada em minha casa, as reservas são confirmadas pelo Airbnb mesmo sem eu dar um ok antes?

Caso o hóspede tenha algum problema durante a estadia ele tem algum suporte do Airbnb ou é passado o meu contato para ajuda-lo?

O Airbnb cobra alguma taxa do hóspede para seguro contra danos a residência? Nós que locamos temos alguma segurança em relação a isso?

Aguardo.

Muito obrigada,

Keli ***

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Keli12!

Após a reserva efetuada, o hóspede tem acesso ao endereço, guia da casa, senhas ... ou seja , informações q vc configurou.

Através do chat do airbnb ,vc envia tbm senha, reforça informações que julgar importantes , esclarece dúvidas...

Em configurações de Reserva, vc escolhe se o hóspede pode reservar sem solicitar aprovação ( reserva instantânea) ou se deve enviar pedido de reserva. Vc deve ter configurado reserva instantânea então pelo que indica, já que recebeu confirmação de reserva sem consulta.

Caso o hóspede tenha algum problema, primeiramente entrará em contato com vc pelo chat. A qualquer momento tanto vc como hóspede podem pedir ajuda ao airbnb para intermediar algum conflito . Toda a comunicação antes , durante e depois  da reserva é pelo chat entre vc e o hospede. 

Vc pode e deve configurar  em PREÇOS / encargos extras / um valor para o DEPÓSITO de SEGURANÇA, pois caso  o hóspede danifique algo, vc informará ao airbnb , documentando com fotos e informações e o airbnb irá cobrar do hospede , isso deve ser feito logo após o checkout e antes da entrada de um outro hóspede.

@Keli12 a comunicação entre anfitrião e hóspede é super fácil pelo chat e importante para esclarecimentos !!

Boa sorte !! 

Beatriz
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Keli12

"Essas informações envio através do chat ao hospede ou tem algum outro caminho para o envio."

A primeira e principal forma de contato é o chat da plataforma. Mas existem outras: email, WhatsApp, telefone, etc.

"Outra dúvida, entrei na minha conta e tinha uma reserva confirmada em minha casa, as reservas são confirmadas pelo Airbnb mesmo sem eu dar um ok antes?"

Pelo seu relato a "Reserva Instantânea" está ativada em seu anúncio.

"Caso o hóspede tenha algum problema durante a estadia ele tem algum suporte do Airbnb ou é passado o meu contato para ajuda-lo?"

É interessante que você tenha um co-Anfitrião para lhe auxiliar na hospedagem, uma vez que você não está fisicamente próximo a acomodação. Dependendo do problema não tem como resolver pelo telefone.

"O Airbnb cobra alguma taxa do hóspede para seguro contra danos a residência? Nós que locamos temos alguma segurança em relação a isso?"

É possível configurar um "Depósito de Segurança" que pode ser utilizado para pequenos danos. Para solicitá-lo é necessário que tudo esteja bem documentado. Para danos a propriedade é oferecido um "Seguro do Anfitrião".

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias