Quando terei direito ao Crédito de Viagem por indicação de anfitrião?

Respondido!
Vilson0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Quando terei direito ao Crédito de Viagem por indicação de anfitrião?

Prezados,

Eu indiquei um anfitrião e este já concluiu a primeira locação no início de janeiro. Porquê o meu crédito ainda não está disponível? Hoje, dia 24 eu fiz uma locação e esperava poder utilizar esse crédito, mas isso não foi possível.

Obrigado.

Vilson

Melhor Resposta

Oi @Vilson0

 

Se você indicou o anfitrião pela aba "Indicar anfitriões" você não ganhará créditos, você ganhará dinheiro (direto na sua conta cadastrada). Mas igual você recebe um e-mail avisando isso....e aparece assim na aba indicar anfitriões (abaixo dos convites enviados):

 

Airbnb resposta.jpg

Exibir Melhor Resposta no post original

20 Respostas 20
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Oi @Vilson0

O nome da pessoa para quem você indicou o site aparece quando você clica na ua foto e depois em "Créditos de viagem"?

Será que a reserva da pessoa segue os critérios do Airbnb?

"Uma reserva válida geralmente tem um valor total equivalente a $75 USD ou mais, excluindo as taxas do hóspede e eventuais impostos."

Vilson0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Oi, Natália! Obrigado pela mensagem. Quanto à tua observação, ressalto que não aparece nada a esse respeito quando clico na minha foto. A locação da anfitriã indicada corresponde a, aproximadamente, $ 1000,00 USD e segue os critérios do airbnb. Inclusive a anfitriã já recebeu o depósito há pelo menos 3 semanas. Estou muito frustrado com isso. Tenho feito várias indicações (que ainda não realizaram a primeira locação), mas se for para ter esses problemas ao receber o bônus, vou parar de indicar. Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Vilson

Oi @Vilson0

Você dise que quando clica na sua foto e depois em "créditos de viagem" não aparece nada referente a isso. Pergunto: aparecem pelo menos alguns nomes, conforme foto abaixo?

 

indicações.jpg

Vilson0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Boa noite, Natália!

Quando eu clico na foto e em crédito de viagens, não aparece a lista das minhas indicações. Porém, se vou pelo caminho "Anfitrião>Indicar Anfitriões", aparece a lista com todos os anfitriões indicados por mim. Dentre os nomes consta o da anfitriã cuja reserva já foi concluída e que estou reclamando a recompensa prometida. O status ao lado do nome dessa anfitriã é: Reserva concluída.

 

Oi @Vilson0

 

Se você indicou o anfitrião pela aba "Indicar anfitriões" você não ganhará créditos, você ganhará dinheiro (direto na sua conta cadastrada). Mas igual você recebe um e-mail avisando isso....e aparece assim na aba indicar anfitriões (abaixo dos convites enviados):

 

Airbnb resposta.jpg

Vilson0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Boa noite, Bárbara!

Desculpe-me estar respondendo somente agora, mas é que estou em viagem (e me hospedando pelo Airbnb) e nem sempre consigo ler e responder as mensagens.

Com relação ao teu último esclarecimento, me parece que faz todo o sentido pois a primeira vez que indiquei um anfitrião eu esperava receber os créditos e recebi em dinheiro. Agora, minha segunda indicação com reserva concluída, eu acreditava que seria em bônus, pois o site sempre fala nessa modalidade e nunca menciona o pagamento em dinheiro. Logo, eu achava que o sistema havia mudado em relação aquela minha primeira indicação. Eu não imaginava que havia duas modalidades (dinheiro ou crédito de viagens) e o site não é nada claro sobre isso. Enfim, creio que pelo fato de não aparecer nada sobre o direito ao crédito significa que receberei em dinheiro. Mesmo assim, persiste a falha do site, uma vez que não me dá qualquer retorno sobre o assunto. Em momento algum recebi alguma indicação de que eu receberei alguma coisa em x dias...Acho que está faltando essa comunicação. Enfim, me resta esperar e ver no que vai dar. Mais uma vez, muito obrigado.

Vilson

 

 

 

Oi @Vilson0

 

Alguma novidade? Você recebeu o valor em dinheiro na sua conta?

 

Abraços

 

Bárbara

Vilson0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Boa noite, Bárbara!

Então, até agora eu não recebi o bônus em dinheiro e sequer recebi qualquer comunicação do Airbnb, informando que eu tenho direito a tal crédito. Já se passou mais de um mês desde da conclusão da locação por parte da minha indicada. Contudo, depois que você esclareceu que o crédito é em dinheiro, eu me lembrei que no ano passado, quando indiquei o meu primeiro anfitrião, também levou tempo para eu receber o bônus e chegou de forma inesperada, pois eu achava que receberia um crédito de viagem e, de repente, apareceu um depósito na minha conta e, também, na conta do meu indicado (na época eu recebi R$ 400,00 e o meu indicado recebeu R$ 200,00), sem qualquer aviso por parte do site. Então, estou convicto que acontecerá a mesma coisa. Em algum momento haverá o depósito... Eu só gostaria de saber exatamente a regra/critério que eles utilizam e não encontro nada a respeito. Inclusive, sobre essa questão de poder ser em dinheiro ou em crédito, eu so soube que existiam essas duas formas por seu intermédio. Não encontrei nada falando a esse respeito no site. Se tiver alguma dica, link ou texto que possa me indicar, ficarei agradecido.

Muito obrigado pelo seu apoio.

Um forte abraço,

Vilson

Oi @Vilson0

 

Acho que no início era só em créditos mesmo, mas depois, quando eles criaram a aba"indicar anfitriões" que a coisa mudou. Vou explicar:

 

Quando você vai na aba Anfitrião -> Indicar anfitriões NOVO, você ganhará o bônus em dinheiro (desde que a reserva seja válida e siga as regrinhas todas lá).

 

Agora se você for na sua fotinho -> Dar crédito de viagem e você convidar alguém por e-mail ou enviar o seu link de indicação, você ganha em créditos, caso a pessoa se hospede, e, se a pessoa vier a se tornar anfitriã, você também ganha créditos.

 

Acho que é isso. Espero ter ajudado.

 

Abraços

 

Bárbara

Vilson0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Obrigado por mais essa ajuda, Bábara! Quando eu tiver alguma novidade (dinheiro na conta ou alguma manifestação do site) eu te aviso.

Abraço,

Vilson

Vilson0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Prezados(as),

 

Já se passaram mais de 2 meses que a minha indicada concluiu a sua primeira locação e nada de eu receber o crédito prometido. A locação atendeu a todos os requisitos estabelecidos e no site aparece o status "Reserva concluída". Então, por que nem eu nem a indicada recebemos o bônus prometido??? Para terem uma ideia, essa minha indicada já fez indicações e já recebeu por isso.

Por fim, alguém pode me dizer como eu posso dirigir essa pergunta diretamente para algum canal do Aribnb? Antigamente ainda se encontrava algum telefone de contato, mas parece que o site sumiu com tudo e lava as mãos, esperando que a gente resolva entre a gente, mas nem sempre isso é possível.

 

Obrigado mais uma vez.

Vilson

Ola  a todos  , estou com a mesma situação , fiz  a indicação de anfitrião , ela  ja  concluiu   reservas, e dizem que a reserva é inelegivel , o que isso  quer dizer exatamente ? 

Oi @Elizabeth9

 

Veja o que diz: "To qualify for any payouts, the Referred Host’s first received booking must have a value (excluding cleaning fees, taxes, and special offers) of at least 100 USD (or the equivalent in your local currency). The Referred Host has 150 days from the date they are invited to Complete their first booking in order to earn the Payment."

 

Ou seja, a reserva tem que ter sido mais de 100 dólares (excluindo as taxas de serviço, limpeza, etc). Além disso, o anfitrião indicado tem 150 dias para fechar uma reserva. Se está dizendo que a reserva é não elegível é porque não deve ter atingido o valor.

 

Abraços

 

Bárbara

Vilson0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Oi Elizabeth!

Me parece que a Bárbara tem razão, ou seja, a reserva do anfitrião indicado não atendeu ao quesito "valor", pois ficou abaixo de US$ 100,00. Então, terás que aguardar pela próxima reserva e ela deverá ocorrer em até 150 dias a contar da indicação.

 

Por outro lado, voltando ao meu problema, eu ainda não tive uma justificativa plausível para não ter recebido, até agora, a ainda minha merecida recompensa. O valor da reserva do anfitrião indicado por mim ficou em torno de R$ 3mil e ocorreu no reveillon, ou seja, 3 meses atrás. Eu estou prestes a fazer uma reclamação contra o Airbnb no Reclame Aqui, já que não tenho nenhum canal para fazer um contato diretamente com site. Até um tempo atrás ainda tinha telefone para contato, mas eles descontinuaram essa alternativa e deixam a gente sem uma alternativa, apostando que a gente consiga resolver tudo entre a gente, apenas como colaboração e boa vontade dos parceitos. Estou achando um desrespeito conosco, que jantamente com os hóspedes, somos a razão da existência dessa comunidade.

Desculpem o desabafo e obrigado por participarem do meu problema.

Vilson

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias