Reclamação infundada do hóspede

Franciele9
Level 1
Santos, BR

Reclamação infundada do hóspede

Boa noite. Alguém poderia me ajudar por favor. Um hospede reclamou de tudo em minha casa, muitas delas infundadas. Inclusive mandou mensagens para o meu funcionário que irá nos difamar nos comentários da plataforma. E hoje, o motor da piscina quebrou e meu funcionário alega que foram eles, eles por sua vez dizem que não. Gostaria de saber se tem como bloquear as avaliações deles pelo menos isso, poi so prejuízo já tivemos. Obrigada.

1 Resposta 1
Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Olá @Franciele9 , não tem como bloquear o comentário a não ser que ele infrinja as regras do airbnb. Você tem como provar que são infundadas, ou que eles mexeram na bomba da piscina? Você tem câmeras na área externa?

Caso sejam realmente infundadas, os hóspedes muito provavelmente estão tentando conseguir um reembolso. Nesse caso eu não cederia. Pessoalmente eu sugiro que você entre em contato com o airbnb e dizer que não está mais confortável com os hóspedes na sua casa, que eles estão fazendo ameaças e que você acredita que quebraram inclusive a bomba da piscina. Como eles mandaram mensagens para o seu funcionário você pode inclusive (dependendo do que eles escreveram) usar isso a seu favor. Assim você pode se livrar desses hóspedes, mas muito provavelmente vai perder o dinheiro do dias que eles não usarem. Em alguns casos é melhor perder a renda, mas é você quem decide.

Você tem provas que as reclamações são infundadas? Eu costumo tirar várias fotos com data e hora (tem aplicativos para isso) do meu imóvel antes da entrada do hóspede, assim posso me precaver de algumas reclamações infundadas.

Lembre-se, da mesma forma que o hóspede pode deixar um comentário para você, você também pode deixar para ele. E caso ele deixe um comentário ruim, você pode sempre responder a esse comentário (sempre de forma profissional, lembre-se que seus futuros hóspedes vão ler)

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias