Recusa de Reserva

Respondido!
Sonya22
Level 1
Paris, France

Recusa de Reserva

Boa Noite

 

Recusei uma reserva por não sentir confortável das pessoas que
queriam ficar no meu apartamento um grupo de 8 libaneses!!! e com as noticias
de tanto terrorismo nao aceitei ...

Pensei que a massagem que estava a escrever para a recusa da minha reserva era privada e so o airbnb e que tinha acesso ...

E nao foi assim , quem fez a reserva viu esse comentário e acuso me de racismo !!!

Nao tem nada haver com isso mas se com segurança, e nao me sentir segura em receber este grupo de libaneses

Poderei ser penalizada em alguma coisa!!!

1 Melhor Resposta
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

beirute, no líbano, é conhecida como a paris do oriente. a culinária é incrível. conheço pessoas daquele país, simplesmente maravilhosas.

 

certa vez, em los angeles, a foto de meu anfitriao, jason, era uma imagem generica. li todas as reviews e sim, ele é um cara bacana. fechamos a reserva. eu o adicionei no whats e aí vi o rosto dele e o nome estranho. quantas pessoas simplesmente nem olhariam os anúncios dele por conta da foto? 

 

em tempo: tenho muito mais medo de andar em algumas partes de sp do que em qq lugar que já fui no mundo. e olha que eu já andei pra caramba por aí!

 

ah, e sim, vc poderá ser penalizada sim. o airbnb costuma levar muito a sério essas questões.

vc pode ler mais aqui: https://www.airbnb.com.br/help/article/1405/airbnb-s-nondiscrimination-policy--our-commitment-to-inc...







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

beirute, no líbano, é conhecida como a paris do oriente. a culinária é incrível. conheço pessoas daquele país, simplesmente maravilhosas.

 

certa vez, em los angeles, a foto de meu anfitriao, jason, era uma imagem generica. li todas as reviews e sim, ele é um cara bacana. fechamos a reserva. eu o adicionei no whats e aí vi o rosto dele e o nome estranho. quantas pessoas simplesmente nem olhariam os anúncios dele por conta da foto? 

 

em tempo: tenho muito mais medo de andar em algumas partes de sp do que em qq lugar que já fui no mundo. e olha que eu já andei pra caramba por aí!

 

ah, e sim, vc poderá ser penalizada sim. o airbnb costuma levar muito a sério essas questões.

vc pode ler mais aqui: https://www.airbnb.com.br/help/article/1405/airbnb-s-nondiscrimination-policy--our-commitment-to-inc...







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Boa Noite

 

Não tem nada Haver com racismo mas sim com segurança nacional no pa'is onde estou ...

Posso a vir ter Problemas em hospedar pessoas desta nacionalidade ...

Por isso recusei ...

desculpe, mas realmente não entendi, @Sonya22 .

fale-me mais a respeito. como um grupo de libaneses em sua pripriedade estão colocando em risco a segurança da frança?

poderia ser mais clara, por favor?

obrigada, priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

E so ver a notícias e que se tem passado na Europa ...

 

Mas o assunto ja foi resolvido com Airbnb

Boa Noite

 

Recusei uma reserva por não sentir confortável das pessoas que
queriam ficar no meu apartamento um grupo de 8 libaneses!!! e com as noticias
de tanto terrorismo nao aceitei ...

Pensei que a massagem que estava a escrever para a recusa da minha reserva era privada e so o airbnb e que tinha acesso ...

E nao foi assim , quem fez a reserva viu esse comentário e acuso me de racismo !!!

Nao tem nada haver com isso mas se com segurança, e nao me sentir segura em receber este grupo de libaneses

Poderei se penalizada em alguma coisa!!!

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Sonya22,

 

Geralmente a recusa feita para um consulta não gera penalidades. Já recusei várias e nunca sofri punições.

 

Mas o mesmo não ocorre em uma reserva. Aí existe sim a possibilidade de sofrar alguma penalidade.

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/360/can-i-decline-booking-inquires-or-reservation-requests

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/259/what-should-i-do-if-i-m-uncomfortable-hosting-someone

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/990/i-m-a-host--what-penalties-apply-if-i-need-to-cancel-a-re...

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

certa vez, passei um apuro danado na tanzania. graças a deus saí de uma situação horrorosa, na qual fiquei na mão de dois homens. e sabe o que eles me falaram? pq brasileira gosta de samba e tem uma dança bem sexy.....

 

qto à segurança nacional do país em que vc mora, fique tranquila. eu creio que eles não usariam a sua casa como um local para, por exemplo, promover atentados. isso pq tem toda a questão de segurança do site. talvez se parecese alguém com dinheiro vivo, na porta de sua casa, algo assim, poderia justificar esse seu extremo temor contra libaneses. mas, na minha opinião, colocar todos os que nasceram em um país num mesmo balaio é bastante, digamos...desmedido.

 

a título de curiosidade, não tinha sequer um libanês entre os que provocaram o ataque em londres. mas há um marroquino, cuja mãe é italiana. o que fazer, nunca mais pensa em ir pro marrocos ou para itália? e não receber hóspedes advindos destes países? e o que os espanhois e portugueses fizeram com a américa latina? o que a inglaterra fez com a índia; o que holandeses fizeram na áfrica e sudeste asiático?? e o nazismo, meu deus!! e a santa inquisição? aliás, houve a tal da revolução francesa.

 

seria prudente excluir hóspedes de praticamente toda a europa e de todas as religiões pq poderíamos sofrer ataques? aliás, vi que vc já hospedou uma pessoa que mora na rússia. se vc for levar em conta muuuuuita história, talvez vc não tivesse hospedado.

 

gostaria de ressaltar um pouco do documento do airbnb: 
Política de Não Discriminação do Airbnb: Nosso compromisso com a inclusão e o respeito

 

veja este trecho:

Fora dos Estados Unidos e da União Europeia, alguns países ou comunidades podem permitir ou até mesmo exigir que pessoas façam distinções de acomodação de acordo com, por exemplo, estado civil, nacionalidade, sexo ou orientação sexual, o que viola a nossa filosofia geral de não discriminação. Em casos assim, nós não exigimos que os anfitriões violem as leis locais nem que aceitem hóspedes que possam expor os anfitriões a um risco real e comprovado de prisão ou danos físicos à sua pessoa ou propriedade. Os anfitriões que moram nessas regiões devem declarar qualquer restrição à sua capacidade de hospedar determinados hóspedes em suas acomodações, para que os hóspedes em potencial fiquem cientes da questão e o Airbnb possa confirmar a necessidade de tal medida. Ao comunicar tais restrições, esperamos que os anfitriões usem termos claros, autênticos e respeitosos. Não há lugar para injúrias e insultos na nossa plataforma ou comunidade.

 

e mais este:

 

Os anfitriões do Airbnb não poderão

  • Recusar um hóspede com base na raça, na cor, na etnia, na nacionalidade, na religião, na orientação sexual, no sexo ou no estado civil.
  • Impor quaisquer termos e condições diferentes com base na raça, na cor, na etnia, na nacionalidade, na religião, na orientação sexual, no sexo ou no estado civil.
  • Publicar qualquer acomodação ou fazer qualquer declaração que desencoraje ou indique uma preferência por ou contra qualquer hóspede devido à raça, à cor, à etnia, à nacionalidade, à religião, à orientação sexual, ao sexo ou ao estado civil.

sugiro que reflita. 

atenciosamente,

priscilla

 

 







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Sonya

Fique atenta aos Termos e Condições do Airbnb, com relação a discriminação.

Se o hóspede estiver informado e se sentir "discriminado" ele pode utilizar esse termo e a empresa pode te penalizar sim.

https://www.airbnb.com/terms/nondiscrimination_policy

 

Fique atenta.

Respeito sua vontade de se proteger mas, nesses termos, talvez o Airbnb não seja a melhor plataforma pra você alugar seu espaço.

 

Obrigada

Keila

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Sonya22

Minha opinião é que, se você achar que deve, telefone ao Airbnb e explique a situação.

França: +33 1 84 88 40 00

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias