Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Reembolso sem solução

Regina661
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Reembolso sem solução

Fiz uma reserva em julho último, para Portugal, quando os aeroportos estavam abertos, para dezembro até janeiro(1 mês e um dia). Por causa da segunda onda do COVID-19, os aeroportos fecharam para quem vai do Brasil sem visto. Paguei, à vista, mais de 4.500,00 e quando tento cancelar, me dizem( por resposta automática), que meu reembolso é de 490,00. Tentei remarcar para daqui a um ano e o calendário não abre. Meu anfitrião, apesar de 5 estrelas, antes do ato da minha reserva, havia me garantido que eu teria direito ao reembolso, caso houvesse algo, menos às taxas. O que não é verdade. Perdi esse dinheiro????

1 Resposta 1
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Regina661 , 

Você fez um reserva de longa duração ( acima de 28 noites ) veja as regras :

Longa Duração
  • Aplicada automaticamente a todas as reservas de 28 noites ou mais
  • As reservas são totalmente reembolsáveis por 48 horas após a confirmação, desde que o cancelamento ocorra pelo menos 28 dias antes do check-in (15h no horário local do destino, caso não tenha sido especificado)
  • Mais de 48 horas após a confirmação da reserva, os hóspedes podem cancelar antes do check-in e receber um reembolso integral, menos os 30 primeiros dias e a taxa de serviço

 

Observação: os hóspedes não receberão um reembolso da taxa de serviço do Airbnb se tiverem recebido 3 reembolsos de taxa de serviço nos últimos 12 meses ou se a reserva cancelada se sobrepuser a uma reserva existente.

ou seja, não tem direito a reembolso dos primeiros 30 dias !
Importante ler  as regras antes de  realizar a reserva. Se o anfitrião afirmou via chat que aceitaria «  alteração de reserva », solicite a ele então via chat. Sugiro que não cancele antes de entrar em contato com o suporte, 08008787918, citando que o anfitrião ofereceu a possibilidade de reembolso ! 

VEJA sobre reservas após 14 de Março 2020

https://www.airbnb.pt/help/article/2701/pol%C3%ADtica-de-circunst%C3%A2ncias-atenuantes-e-o-coronav%...

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias