Reembolso

Edson6
Level 3
Brazil

Reembolso

Boa Noite! 

Colegas! Meu hóspede cancelou a reserva q havia feito. Conforme a política de crédito por mim adotada, teria q me pagar 50% do valor da reserva.Já recebi a informação do Airbnb q eu receberia o valor 24 h após a data do checkin q o hóspede havia reservado. Estou na dúvida se devolvo o valor integral ou penaliso o hóspede(aceitando o valor, conforme a política de crédito adotada), sendo que, a justificativa do mesmo pra mim, não foi muito convincente. Podem contribuir sobre essa primeira situação de cancelamento que estou passando?

Cordialmente, Edson

**[Sobrenome removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]

8 Respostas 8
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Edson6

(1) O Hóspede estava ciente de sua Política de Cancelamento no momento da reserva

(2) Você ficou com os dias bloqueados por conta dele

(3) Pelo o que você está informando a justificativa não foi muito plausível

Então...

Ricardo

PS: se (3) fosse plausível eu até poderia relevar (1) e (2), mas...

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Bom dia Edson!

Concordo totalmente com Ricardo, sempre sigo minha politica de cancelamento, e se for realmente um motivo que entre em "causas de força maior", ele apresentará as provas ao airbnb e receberá reembolso .

Boas reservas.

Beatriz

Boa Tarde Beatriz! No primeiro momento pensei da mesma forma que você, depois resolvi fazer esta indagação. Mas vou cumprir a política. Muito Obrigado!

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Edson6

Penso que contratos devem ser seguidos a risca. Eu também adoto a política de reserva rigorosa para afastar pessoas que reservam de forma irresponsável (sem planos de viagem bem definidos, até mesmo sem ter comprado passagens aéreas) ou até mesmo pensando em assegurar um local e depois ver se acham outro local mais barato na mesma localização. 

Entretanto, quando se trata de pessoas que parecem ser de boa vontade, e por algum motivo estão tendo problemas, em certos casos pode-se pensar nos seguintes fatos:

1- Se estiver muito longe da data de chegada, e o motivo for aceitável (segundo seus critérios lógicos), em certos casos pode ser de bom grado devolver, mas esta seria uma atitude de boa vontade de sua parte. Mas sempre antes, ofereça para fazer alteração de datas.

2-Se estiver muito próximo da data de chegada e não existir espaço de manobra para conseguir outra reserva para as mesmas datas, então o bom senso manda seguir rigorosamente a política.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Edson6

"... Mas sempre antes, ofereça para fazer alteração de datas."

Só tome o cuidado de não alterar as datas para um período em que o Hóspede consiga solicitar o cancelamente com 100% de reembolso.

Ricardo

Meu Perfil.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Edson0  creio que por falta de antenção o @Ricardo0 esqueceu de alguns pormenores da política de cancelamento Rigorosa.

Ele diz >>> "Só tome o cuidado de não alterar as datas para um período em que o Hóspede consiga solicitar o cancelamente com 100% de reembolso."

Obviamente estamos falando da politica de cancelamento RIGOROSA.

Politica rigorosa NÄO tem 100% de reembolso nunca, exceto nas primeiras 24 horas.

E penso que você deve sim aplicar a política adotada!

Abraços!

Renato, grato pelas considerações. Ofereci inclusive mais um apto, pois, disse que seus pais também resolveram vir. Mas não aceitou. Preferiu cancelar . Achei estranho. Vou aplicar a politica adotada. Abraço!

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Edson6

É verdade. Depois da criação da Política "Rigorosa (com período de carência)" não existe mais 100% de reembolso. Antes dela bastava o Hóspede alterar a data para bem longe que ele conseguia cancelar e ter 100% de reembolso. Alías, isso era uma forma de Hóspedes "espertos" tentarem passar a perna em Anfitriões desavisados.

Ricardo

Meu Perfil.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.