Reembolsos a anfitriões, por motivos da pandemia Covid-19

Pedro393
Level 2
Porto, Portugal

Reembolsos a anfitriões, por motivos da pandemia Covid-19

Boa tarde.
"A Airbnb pagará 25% do que teria recebido por um cancelamento com base na sua política de cancelamento."

Então segundo entendo, um anfitrião com uma politica de cancelamento flexível (reembolso integral até 24 horas antes do check-in), não irá receber nada. Estou correcto?

8 Respostas 8
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia @Pedro393 

Sim , no caso da política flexível, mas caso o cancelamento tenha ocorrido em menos de 24 hs antes do check in, imagino que nesse caso o anfitrião receba  os 25%. 

Beatriz
Nicholas5
Level 2
Florianópolis, Brazil

@Pedro393, exatamente.

Agora, se você for superhost a pelo menos um ano e ter certa dependência financeira do Airbnb, pode tentar ver a respeito da segunda medida para suporte. Vou deixar o link para você aqui:
https://www.airbnb.com.br/superhostrelief

Italo15
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Por acaso alguém já recebeu estes 25% de ajuda? Até agora não recebi nada e entro em contato com o AIRBNB e eles não respondem. Acho que deveríamos começar a avaliar também o AIRBNB. O que vcs acham?

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Italo15 eles ainda estão enviando o dinheiro, começaram semana retrasada e imagino que deve levar um tempo para todos receberem. Olha o que o Airbnb publicou na Central de Recursos

Eu sugiro você a ler todas as atualizações do Airbnb sobre o assunto no https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/coronavirus-updates-34

Se tiver dúvidas que os artigos não esclarecem, entra em contato com o atendimento ao cliente mas tenha em mente que eles devem estar com maior tempo de espera pela quantidade de pessoas buscando tirar dúvidas! 

Italo15
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O valor que está sendo reposto é menor do que 10% do valor da hospedagem. O AIRBNB parece que não sabe fazer contas.

Italo15
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa noite May. Não estava marcada para hoje uma live com o CEO do AIRBNB? Vc sabe de alguma coisa?

Atenciosamente,

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Italo15sim, aconteceu ontem às 15:00 PST (se minha conta estiver correta, 19h do horário de Brasília) 

https://community.withairbnb.com/t5/Hospedagens/Marque-no-calend%C3%A1rio-Junte-se-a-n%C3%B3s-no-dia...

A gravação vai ser disponibilizada na Central de Recursos que você pode acessar aqui

Dica: usa o @ para marcar o nome de usuário de algum membro, ai quem você marcar é notificado 🙂

Italo15
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia. Muito triste em saber que após 45 dias de ser anunciada a pandemia um hóspede venha a cancelar um compromisso aceito. Pior, não permitindo que neste período eu exponha o meu anúncio para locação e me faça perder dinheiro. A falta de sensibilidade com os anfitriões chega a um absurdo como este e muito provavelmente o AIRBNB deve ter oferecido crédito para o hóspede e não dinheiro pela sua comissão como já o fez em outras situações. Ganhando dinheiro com o patrimônio de seus anfitriões e não os respeitando. Realmente o "espirito" de confraternização , troca cultural que o AIRBNB, seus hóspedes e anfitriões sempre venderam como verdadeiros está mais do que demonstrado sempre foi apenas marketing. Na realidade isso é um grande negócio onde o AIRBNB ganha muito dinheiro e seus anfitriões ficam a deriva por decisões unilaterais. Agradeço pela falta de pensar nos outros. Eu contava com este dinheiro para pagar as minhas obrigações.

Atenciosamente, Italo [Dados pessoais removidos]

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias