Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Boa tarde,
Gostaria de saber se é possível não ter, como anfitrião, uma reserva instantânea. Isso porque minha casa fica num condomínio e para entrar o hóspede precisa assinar um formulário, senão o condomínio não permite a entrada. E se o hóspede faz a reserva num dia para entrar no dia seguinte, não dá tempo de fazer esse trâmite.
Fico no aguardo.
Muito obrigada.
Olá @Ana-Paula69 !
A reserva instantânea é uma OPÇÃO que o anfitrião tem para disponibilizar o seu imóvel para a locação, então, vc simplesmente desmarca ou não marca essa opção para reservar seu imóvel.
Marque outra opção, aquela em que o hóspede necessita de sua autorização para confirmar a reserva, acho essa bem melhor, porque vc pode conversar com o interessado antes de confirmar ou não a reserva, ou seja, vc tem a opção de aceitar ou não uma reserva, bem diferente da reserva instantânea.
Fabrício:)
Fabricio, muito obrigada pelo retorno. Vou sim fazer exatamente isso o que vc falou. Porém, eu realmente não encontrei essa opção. Vc conseguiria me dar o caminho, por favor?
@Ana-Paula69 , no aplicativo pelo celular, vai no seu anúncio em configurações de reserva, como aparece no print acima, clica encima de reserva instantânea e desmarca a opção.
Fabrício: )
Bom dia, comunidade maravilhosa. Tenho marcada a opção de reserva instantânea. Mas peço sempre o prazo de 2 dias de antecedência para preparar o apartamento. Acho que o sistema não entendeu. Permitiu ontem um pedido de reserva para o mesmo dia. Sorte eu estar por perto e poder ir até o apartamento e arrumar tudo para receber o grupo. Mas foi uma correria. O que acontece se não posso ir? Cancelo e sofro penalidades? O ideal seria que não fosse permitido. De todo modo, foi bom alugar nesses dias que não estou lá. Queria mesmo entender o melhor procedimento.
Reveja todas as configurações de disponibilidade, porque abaixo do tempo de aviso prévio , existe uma opção se permite ou não que o hóspede envie o pedido de reserva , mesmo sem « X » dias de aviso … melhor rever tudo.
@Beatriz98 , obrigada pela pronta resposta.
Tudo revisto e a opção de X dias está marcada. Existe, porém, uma consulta em alguns casos, mas havia entendido que a consulta ocorreria se o hóspede cumprisse os requisitos. Também não está configurada, pra mim, quero deixar claro, o que seria essa consulta.
O que sei é que tenho mesmo que continuar minhas revisões e incursões para aprender a mexer melhor no sistema e aprimorar o uso que faço. Bom domingo e obrigada mais uma vez 🙂