Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá,
Fiz uma reserva no Airbnb, ontem 21/03/2017, todos os tramites foram realizados na lingua portuguesa, inclusive o valor saiu em real porem minha compra passou no cartão de crédito em dolar.
A reserva saia no valor de 3209 reais, porem no meu cartão de crédito saiu o valor de 1070 dólares, ou seja, pelo Airbnb o dolar cotou a 2,99 reais. Quando chegar a minha fatura o dolar será cotado com o dia, com certeza um valor superior a 3,21, alem do valor de IOF, ou seja, terei um prejuízo muito grande com essa reserva.
Gostaria de cancelar essa compra e reservar novamente a mesma casa, porem agora no boleto. Alguem poderia me ajudar como devo proceder?
Edição de título
Respondido! Ir para Melhor Resposta
oi @Andreza0
minha sugestão talvez funcione para você! Cheque, em primeiro lugar, o tipo de regra de cancelamento que seu host tem, em seguida, converse com ele sobre tudo isto, sempre através do sistema, nunca por e-mail ou telefone!
Explique tudo o que aconteceu, e veja a possibilidade de cancelar e fazer a reserva de novo, desta vez em boleto. Mas, observe que:
a) o seu host não é obrigado a aceitar, mesmo sabendo que ele/ela não GANHA NENHUM CENTAVO a mais com este seu prejuízo
b) segundo as informações que eu recebi quando tive esta situação com um hóspede é de que "quando uma transação internacional passa o limite de $3000, o pagamento é automaticamente cobrado em USD e não em Reais" - ou seja, haverá fator de conversão na geração do boleto para você? pode ser!!!
(leia mais aqui: https://community.airbnb.com/t5/forums/v3_1/forumtopicpage/board-id/Ajuda-da-Comunidade/page/1/threa...
c) vale sempre tentar conversar com o host e ao mesmo tempo com o airbnb, pelo site e pelo telefone!
Boa sorte e nos conte o que aconteceu!
oi @Andreza0
minha sugestão talvez funcione para você! Cheque, em primeiro lugar, o tipo de regra de cancelamento que seu host tem, em seguida, converse com ele sobre tudo isto, sempre através do sistema, nunca por e-mail ou telefone!
Explique tudo o que aconteceu, e veja a possibilidade de cancelar e fazer a reserva de novo, desta vez em boleto. Mas, observe que:
a) o seu host não é obrigado a aceitar, mesmo sabendo que ele/ela não GANHA NENHUM CENTAVO a mais com este seu prejuízo
b) segundo as informações que eu recebi quando tive esta situação com um hóspede é de que "quando uma transação internacional passa o limite de $3000, o pagamento é automaticamente cobrado em USD e não em Reais" - ou seja, haverá fator de conversão na geração do boleto para você? pode ser!!!
(leia mais aqui: https://community.airbnb.com/t5/forums/v3_1/forumtopicpage/board-id/Ajuda-da-Comunidade/page/1/threa...
c) vale sempre tentar conversar com o host e ao mesmo tempo com o airbnb, pelo site e pelo telefone!
Boa sorte e nos conte o que aconteceu!
Oi Andresa, tudo bem? será que vc poderia me orientar? Meu hospede do brasil esta tentando fazer uma reserva no meu apt de 30 dias no valor de mais de R$3.000,00. O site nao esta deixando ele fazer a reserva em real so em dolar. Meu preço é em real e recebo na minha conta bancaria em Real. Ele não sabe como fazer e nem eu pois isto nunca aconteceu antes. O Arbnb tem telefone de contato para ele ligar? Ele é um cliente antigo de Arbnb.
Desde de já te agradeço se tiver um contato para me passar.
Abs
Heliane
@Andreza0, sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc pode marcar uma resposta útil.