Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá boa tarde,
Estou com uma proposta de alugar um apartamento para uso a longo prazo e o anfitrião não é do Brasil e, por isso, ofereceu a opção de realizar pelo Airbnb.
Achei ótimo porque já uso o site há muitos anos, no entanto estou com algumas dúvidas sobre alguns procedimentos que o anfitrião me informou.
1. Ele me disse que o Airbnb faria o contato direto comigo por e-mail para entrega de chaves e contrato. O Airbnb faz esse tipo de serviço?
2. Ele pediu meus dados para realizar uma reserva "direcionada" para mim a princípio e não uma reserva aberta. Isso é possível?
3. Disse que após a entrada no apartamento eu teria dois dias (48h) para "inspecionar" o apartamento e decidir sobre o aluguel a longo prazo.
Mas até aonde sei o pagamento é realizado pelo Airbnb para o anfitrião após o check in.
Obrigada!
Respondido! Ir para Melhor Resposta
"1. Ele me disse que o Airbnb faria o contato direto comigo por e-mail para entrega de chaves e contrato. O Airbnb faz esse tipo de serviço?"
É golpe!
"2. Ele pediu meus dados para realizar uma reserva "direcionada" para mim a princípio e não uma reserva aberta. Isso é possível? "
É golpe!
"3. Disse que após a entrada no apartamento eu teria dois dias (48h) para "inspecionar" o apartamento e decidir sobre o aluguel a longo prazo."
É golpe!
Você teria o link do anúncio no Airbnb?
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
"1. Ele me disse que o Airbnb faria o contato direto comigo por e-mail para entrega de chaves e contrato. O Airbnb faz esse tipo de serviço?"
É golpe!
"2. Ele pediu meus dados para realizar uma reserva "direcionada" para mim a princípio e não uma reserva aberta. Isso é possível? "
É golpe!
"3. Disse que após a entrada no apartamento eu teria dois dias (48h) para "inspecionar" o apartamento e decidir sobre o aluguel a longo prazo."
É golpe!
Você teria o link do anúncio no Airbnb?
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Ricardo, como pode ver recebi um email com o remetente de vocês. Isso também é golpe?
Ricardo, olha a fatura enviada para o meu e-mail. Isso é uma fraude? Porque se for o Airbnb tem que se posicionar, pois é muito bem feita. Qualquer pessoa poderia acreditar.
Bom dia @Aline125, como vai?
A data da sua postagem é antiga e acredito que já tenha resolvido a questão com o Airbnb.
Mas seria muito interessante que compartilhasse conosco sobre essa sua experiência, pois precisamos nos atentar quanto à possíveis golpes que possam surgir partindo de pessoas mal intencionadas utilizando a plataforma como meio de ganhos ilicitos.
Agradecemos por seu retorno!
Desejo-lhe boa sorte!
Grande abraço
Gladis