Reserva de anfitrião distante - desconfiança

Respondido!
Aline125
Level 2
Rio, Brazil

Reserva de anfitrião distante - desconfiança

Olá boa tarde, 

Estou com uma proposta de alugar um apartamento para uso a longo prazo e o anfitrião não é do Brasil e, por isso, ofereceu a opção de realizar pelo Airbnb. 

Achei ótimo porque já uso o site há muitos anos, no entanto estou com algumas dúvidas sobre alguns procedimentos que o anfitrião me informou. 

1. Ele me disse que o Airbnb faria o contato direto comigo por e-mail para entrega de chaves e contrato. O Airbnb faz esse tipo de serviço?

2. Ele pediu meus dados para realizar uma reserva "direcionada" para mim a princípio e não uma reserva aberta. Isso é possível? 

3. Disse que após a entrada no apartamento eu teria dois dias (48h) para "inspecionar" o apartamento e decidir sobre o aluguel a longo prazo.

Mas até aonde sei o pagamento é realizado pelo Airbnb para o anfitrião após o check in.

Obrigada!  

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Aline125

"1. Ele me disse que o Airbnb faria o contato direto comigo por e-mail para entrega de chaves e contrato. O Airbnb faz esse tipo de serviço?"

É golpe!

"2. Ele pediu meus dados para realizar uma reserva "direcionada" para mim a princípio e não uma reserva aberta. Isso é possível? "

É golpe!

"3. Disse que após a entrada no apartamento eu teria dois dias (48h) para "inspecionar" o apartamento e decidir sobre o aluguel a longo prazo."

É golpe!

Você teria o link do anúncio no Airbnb?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Aline125

"1. Ele me disse que o Airbnb faria o contato direto comigo por e-mail para entrega de chaves e contrato. O Airbnb faz esse tipo de serviço?"

É golpe!

"2. Ele pediu meus dados para realizar uma reserva "direcionada" para mim a princípio e não uma reserva aberta. Isso é possível? "

É golpe!

"3. Disse que após a entrada no apartamento eu teria dois dias (48h) para "inspecionar" o apartamento e decidir sobre o aluguel a longo prazo."

É golpe!

Você teria o link do anúncio no Airbnb?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

IMG_7030.PNG

Ricardo, como pode ver recebi um email com o remetente de vocês. Isso também é golpe? 

IMG_7031.PNG

IMG_7032.PNG

Ricardo, olha a fatura enviada para o meu e-mail. Isso é uma fraude? Porque se for o Airbnb tem que se posicionar, pois é muito bem feita. Qualquer pessoa poderia acreditar. 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Bom dia @Aline125, como vai?

A data da sua postagem é antiga e acredito que já tenha resolvido a questão com o Airbnb.

Mas seria muito interessante que compartilhasse conosco sobre essa sua experiência, pois precisamos nos atentar quanto à possíveis golpes que possam surgir partindo de pessoas mal intencionadas utilizando a plataforma como meio de ganhos ilicitos. 

Agradecemos por seu retorno!

Desejo-lhe boa sorte!

Grande abraço

Gladis

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias