Reserva

Reserva

Olá amigos, sou nova por aqui, anunciei meu apartamento, tenho tido consultas mas ainda não aluguei, será que tem algo de errado ? Eu estou pré aprovando a reserva, me coloco à disposição, tenho a reserva instantanea e o assunto morre, ninguem fala mais nada. Tenho medo de alugar o mesmo periodo para 2 pessoas, isso pode acontecer  ? Ou à partir do momento que o hóspede fez a reserva, o site já bloqueia as datas  ?  Obrigada

7 Respostas 7

Olá amigos, sou nova por aqui, anunciei meu apartamento, tenho tido consultas mas ainda não aluguei, será que tem algo de errado ? Eu estou pré aprovando a reserva, me coloco à disposição, tenho a reserva instantanea e o assunto morre, ninguem fala mais nada. Tenho medo de alugar o mesmo periodo para 2 pessoas, isso pode acontecer  ? Ou à partir do momento que o hóspede fez a reserva, o site já bloqueia as datas  ?  Obrigada

@Vera-Cecilia0, boa noite! Reservar para duas pessoas o mesmo período não vai acontecer. Pode ficar tranquila porque o site bloqueia.

Att, Lucio Henrique Cunha. 

Gaby
Administrator
Administrator

@Vera-Cecilia0, seus posts estão reunidos em um só tópicos em Ajuda da Comunidade.☺

Aqui vc pode marcar uma resposta útil.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Vera-Cecilia0

É normal, muitas pessoas entram em contato, fazem perguntas e depois somem (ou porque acharam algo melhor, ou mais em conta, ou pq desistiram da viagem), acontece! Nem te preocupa com isso. Você pode pré-aprovar várias consultas para as mesmas datas, quando um reservar (pagar) o calendário fica bloqueado e indisponível para os outros.

Abraços e boa sorte

Bárbara

@Vera-Cecilia0 @Bárbara5 @Gaby @Lucio-Henrique0

Concordo com todos, que não é possivel a ocorrência de reservas duplicadas.

Mas um ponto me chamou a atençao quando @Bárbara5 disse que é normal perder tantas reservas.

Para mim não é normal a partir de certo ponto... quando o indice de rejeição está muito alto, ou existe problema de comunicação com o anúncio (não passando o preço ou descrição mais exata) ou então preço muito alto, etc.

Tente adequar melhor o seu anúncio, verifique se o preço não está exageradamente alto, etc.

Outro fator determinante, é falta de comentários. Se não tem comentários, muitas vezes isto dificulta, sendo então interessante fazer alguma promoção para atrair visitantes.

Ainda quanto a não se preocupar com a quantidade de pedidos não efetivados, penso o contrário. O Airbnb prioriza a eficiência do host, e se um host tem muitos pedidos não efetivados como um todo ou para determinadas datas, o sistema vai passar a mostrar outros anúncios cujo indice de efetivação de reserva é melhor.

Enfim é esta é apenas minha opinião pessoal, mas penso que todas as opiniões mesmo totalmente opostas são importantes para ter uma visão mais abrangente da questão.

Oi @J-Renato0

Concordo contigo, talvez eu tenha me expressado mal. Quando eu falei que "acontece" e que é "normal" não estava querendo dizer que você não deve se preocupar e tentar melhorar. Como você mesmo disse, se as pessoas não estão fechando talvez o anúncio não esteja muito bom, ou talvez o preço esteja alto, ou talvez a comunicação tenha que ser melhor...

Mas é que quando eu respondo eu estava me referindo ao meu anúncio @J-Renato0. E no meu caso, modéstia a parte, a comunicação é muito boa, o anúncio também...e eu mantenho um controle de todas as pessoas que não fecham comigo (eu entro no perfil delas, depois do período que elas solicitaram, para ver se elas se hospedaram com alguém...e, em alguns casos sim, mas na maioria não). A grande maioria ou desiste da viagem ou fecha com pousada/hotel. É que eu alugo um quarto, suíte, e muitas vezes não é isso que a pessoa quer (e como muitos não sabem mexer na plataforma, eles as vezes fazem consulta sem perceber isso). Além disso, eu cobro um preço que acho justo (pra mim) e se a pessoa achar caro, ela tem todo o direito de procurar outro local. Por ser quarto, não tenho essa necessidade (nem vontade) de locar o tempo inteiro, você me entende??

Então, no MEU CASO, quantas as pessoas fazem consulta e somem depois, acho normal, não fico me estressando. Porque sei que tenho um bom anúncio, bons comentários, sou superhost e que ofereço algo de qualidade. Se ela não quis, talvez não era isso que ela estava procurando, ou talvez os motivos fujam do meu controle.

Espero ter sido clara..

Abraços

Bárbara

Oi @Barbara,

Mais clara impossível, você tem sempre excelentes respostas e muito claras 🙂
Sei que você uma host de sucesso e não necessita nenhum tipo de conselho e sabe conduzir bem seu anúncio. Está mais para ensinar do que para ouvir.

Portanto, na verdade eu não me referia ao seu caso, e sim ao caso @Vera-Cecilia0.

Se ela tem tido muitas consultas e não alugou ainda, então tem algo errado. E neste caso, ela precisa prestar muita atenção nesta situação (Caso dela).
Alguma coisa precisa ser feita, mudar preço, retirar dificuldades e restrições para reservar, etc, principalmente para gerar comentários.
Foi isto que pretendí dizer.

Abraços

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.