Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá a todos 🙂
Antes de mais muito obrigada pela partilha de informação que fazem aqui, tem sido uma grande ajuda e pelos possíveis comentários :). Tenho um alojamento local legal em Aveiro e tenho visto que não consigo muitas reservas pelo Airbnb, gosto muito desta plataforma mas não sei porque não consigo reservas por aqui. Será que me podem explicar? Alguém também passa pelo mesmo?
Os nossos preços são atrativos e reparo que os clientes que consigo por esta plataforma ficam encantados, mas são muito poucos. Será que é por causa do título do anúncio que dá a entender que somos um hotel?
Alguém consegue dar-me uma dica?
Muito obrigada desde já e boas vendas 🙂
Olá @Sara210
Visitei seus 3 anúncios a partir do seu perfil.
Notei que os títulos aparecem as vezes cortados até este momento que escrevo esta mensagem. Ou seja, as vezes aparece somente a parte entre parenteses, e as vezes não aparece nada no título.
Motivo = Certamente é porque a primeira parte do seu título se parece com um endereço de website ou domíno, ou mesmo talvez porque seja o nome do hotel ou pousada, e portanto o Airbnb corta, pois não é permitido passar dados de contato antes da reserva.
Então, sugiro que coloque um título mais atrativo e mais adequado e que não tenha problema com as regras para anunciar.
Inspire-se em outros anúncios.
Verifique se os preços também estão competitivos.
Coloque uma descrição mais interessante, ao invés de números de registro, etc.
Espero que ajude.
Cumprimentos
Olá José,
Muito obrigada pelas dicas, por acaso não sabia. A mim aparece sempre
correto. Vou ver o assunto. Muito obrigada mesmo pela teu ajuda 🙂
Olá Sara,
Visitei os seus anúncios e fiz uma pesquisa para umas datas aleatórias.
Na minha opinião como potencial hóspede e também como anfitrião, acho o seguinte:
- o título do anúncio com parentesis não é muito apelativo. Eu espreitaria outros anúncios e também usaria a minha imaginação para colocar títulos mais sugestivos;
- retiraria a númeração do registo de alojamento local (se não for obrigatória, não é relevante);
- as fotos parecem-me adequadas. De qualque modo no anúncio que explorei mais, o (Curia Buçaco), acho que terá demasiadas fotos interiores e que dão uma ideia um pouco claustrofóbica do espaço (na minha opinião). Eu colocaria mais fotos com interior e janelas abertas e das vistas das janelas e varandas onde se perceba melhor a relação interior / exterior.
- reparei que tem muita concorrência e talvez o seu anúncio não consiga sobressaír. Na busca que fiz, só na faixa entre 25 e 60 euros por noite no centro de Aveiro apareceram-me 60 anúncios! Formas para se destacar que eu consideraria: actuar no preço através de redução da diária, descontos semanais/mensais (reparei que já os aplica, poderá sempre estudar a concorrência para ver se está competitiva); redução da taxa de limpeza se for possível, considero cara e pode ser fator de decisão no preço global; promoções ou ofertas especiais, consoante a sua preferência; título mais imaginativo e personalizado como referi antes.
- colocar os anúncios completos em diferentes línguas, no mínimo em inglês e francês. Considero isso um fator bastante importante.
Um abraço e boa sorte!
João
Concordo tambéms com as observações do João.
Realmente pode ser bom fazer uma tradução especial, mas lembre-se que o Airbnb traduz automaticamente para outras linguas. Ou seja, se alguém da França acessa o anúncio, este pode aparecer em francês ou ser traduzido automaticamente para o frances. Pode não ser uma tradução perfeita, mas ajuda.
Cumprimentos
Olá José,
Sim, traduz as características e a informação básica do anúncio.
O que considero ser muito importante é a descrição do espaço pelas palavras do próprio, coisa que tem que ser feita pelo mesmo.
Cumps,
João
Obrigada a todos! Os vossos comentários estão a ser de grande ajuda, a questão das línguas já tenho ativado 🙂