Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Achava Airbnb super segura, mas mudei de opinião.
Aluguei por um período maior de 30 dias, sendo assim a Airbnb faz pagamento escalonado, paga 1 parcela, e depois de 30 dias o restante.
Porém parece que o hóspede cancelou sua conta na airbnb e ela não consegue cobrar do hóspede, e a resposta que recebi foi essa mesma: "infelizmente não conseguimos cobrar do hóspede e não nos responsabilizamos pelo pagamento restante".
Isso deixa um insegurança enorme, imaginem que um hóspede saia do seu apt destrua ou roube algo, basta ele cancelar o cartão de crédito e sua conta na airbnb, e o prejuízo será todo nosso.
É por este motivo que minhas reservas estão limitadas a 28 dias. Assim, todas têm que ser pagas de imediato. Se tiver algum problema com o cartão o hóspede nem entra na acomodação e se quiser fazer por um período superior a 28 dias ele deve fazer outra reserva.
O "Depósito de segurança" é pura ficção, pois o Airbnb não retém o valor no cartão de crédito do hóspede. Qualquer solicitação de dinheiro tem que ter a concordância do hóspede, o que geralmente não ocorre.
Então, a solução para isso é você controlar a qualidade de quem aluga seus espaço. Uma forma de fazer isso á através do valor de suas diárias. Hóspedes que estão dispostos a pagar mais tendem a ser mais cuidadosos e responsáveis.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
@Ricardo85 realmente não esperava isso da parte da airbnb, são 400 reais uns 70 USD, eles deveriam me depositar esse valor, por ter sido erro deles, mas a dica de 28 dias é muito boa, vou modificar os anúncios e ficar com o prejuízo pelo visto, porem a parte de algum roubo ou prejuízo grande, somente sorte msm, porque da airbnb não vai vir nada.
Procurou o PROCON? Você está com a razão e eles não podem fazer isso.
Isso tinha acontecido antes, e eles me depositaram, ia tentar ligar mais uma vez, mas agora para airbnb USA, ver se tenho mais sorte, porque Portugal só me enrola.
Não queria tentar algo mais sério porque infelizmente estou na mãos deles, se me impedirem de publicar na airbnb, não alugo mais.
PS alguém tem número USA?
@Alex1117 nesse tutorial tem uma lista com o telefone do Airbnb em quase todo o mundo - incluindo os Estados Unidos 😉