Segurança

Respondido!

Segurança

Boa tarde! sou nova por aqui e quero entender melhor duvidas de como ser anfitria/host!  A noite no meu predio nao tem porteiro, logo, os hospedes precisarao de senhas para acesso ao predio. Quando um hospede faz o checkout, voces tem algum procedimento de seguranca como mudar as senhas ou trocar as chaves/fechaduras da casa? 

E sobre tudo o que tem dentro como panelas, televisores, pratos, copos, voces listam tudo no contrato para checar se esta ok no checkout?

Obrigada!

Sylvia

1 Melhor Resposta

oi, @Sylvia86, é um prazer responder e ajudar outros anfitriões!

não há um 'modelo' quanto a isso. mas, por exemplo, muitos anfitriões cariocas, por exemplo, cobram valor mais alto no verão pq, certamente, o ar-condicionado será mais usado.

deixar lembretes para o hóspede para sempre que sair desligar todos os equipamentos também, em geral, funciona. mas não teria uma cláusula específica.... usar o bom-senso é sempre uma ótima opção. paraguests e hosts!! 😄

forte abraço,

priscilla 







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

olá!!

vc faz o checkout como for melhor e mais conveniente pra vc.

muitas pessoas que têm senha, sempre trocam entre um hóspede ou outro.

qto a roubo... bom, estamos falando de seres humanos. estou nessa  vida de viajar e hospedar há muitos anos. então, ouvi muitas perguntas como essas de amigo. minha resposta: acho que ninguém virá de ny para levar tua tv! 😉

brincadeiras a parte, isso é muito improvável. mas sim, pode acontecer. num apto que alugo tenho uma espécie de memorial com o qu tem dentro e todos os itens sao checador - por mim mesma ou pelo marido ou faxineira - pra ver se está tudo em ordem. se nao estiver (nunca aconteceu, graças a deus), eu acionaria o airbnb. pq temos prazos para isso. temos 48 horas pra fazer esse acionamento.

e, como seguro morreu de velho, eu tenho depósito de segurança! 😉

um abraço e muito boa sorte nas locações e na 'produção de novos amigos'!

priscilla 







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

@Priscilla---Gabriel0, obrigada pelo retorno! Aproveitando da sua experiencia, deixa eu perguntar mais um ponto. Pode acontecer dos hospedes usarem luz, agua ou gas muito acima da media? Por exemplo. Minhas contas de luz no verao carioca nunca passam de 250 reais. E se no mes ou periodo que o hospede tiver ele consumir muito alem da media? Como por exemplo deixar o dia inteiro o ar condicionado ligado. Existe alguma clausula para isso no contrato? Como interceder nesse caso?

Obrigada mais uma vez, Sylvia

oi, @Sylvia86, é um prazer responder e ajudar outros anfitriões!

não há um 'modelo' quanto a isso. mas, por exemplo, muitos anfitriões cariocas, por exemplo, cobram valor mais alto no verão pq, certamente, o ar-condicionado será mais usado.

deixar lembretes para o hóspede para sempre que sair desligar todos os equipamentos também, em geral, funciona. mas não teria uma cláusula específica.... usar o bom-senso é sempre uma ótima opção. paraguests e hosts!! 😄

forte abraço,

priscilla 







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Sonia35
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu acho que precisa sim listar tudo o que tiver importancia dentro do

espaço que esta alugando, no meu caso só alugo um quarto portanto bem mais fácil de controlar

Andre443
Level 1
Alfenas, Brazil

Tenho uma dúvida com relação ao uso da cozinha.

Normalmente libero a geladeira. Porém as vezes o hóspede está lá cozinhando , as vezes com cheiros desagradáveis. 

Sei que é muito prático usar a cozinha e dá para economizar muito por isso fico sem graça de proibir.

preciso definir o que pode e o que não pode fazer ?

Bem vindo  @Andre443 , 

    Sugiro que  faça um folheto e deixe no quarto , com" regrinhas" da casa, acho simpático, facilita logo na entrada para que o  hóspede já entenda  a dinâmica da casa e o que vc não permite , evitando assim constrangimentos. 

Abraço!

 

Beatriz
Andre443
Level 1
Alfenas, Brazil

Olá Beatriz , concordo muito com a idéia . Já estava pensando em fazer .

Muito obrigado pela dica , 

Abraço

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias