Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Salve Gente!
Tá dificil pra caramba né?!
Alguém tem informações concretas sobre ajuda financeira. Tudo que tenho lido é geral eu não sei como encaminhar coisas pontuais tipo:
1- Recebimento de taxas de cancelamento ou informações que ela não existirá.
2- Ajuda finaceira, quando acontecerá?
3- Seria tão bom que alguém falasse com a gente, falando com todos parece que não falam com ninguém . Me sinto isolado do ponto de vista de informações (além do distanciamento) e sem informações se terei de fato ajuda financeira ou não.
E vcs,do que sabem o que sentem?
Fiquem bem!
Também penso como vc, nada de ajuda concreta, na quarentena isolada de pessoas e de informações. Mas enfim, boa sorte para todos e fé tudo vai passar!
Olá @Flávio19 e @Valdimar1
Realmente está bem difícil!
1. Sobre os 25% , tem vários pontos para ter direito: A data da reserva tem que estar dentro das regras/ depende tbm da sua política de cancelamento, então veja se a data do cancelamento foi a X dias antes do check in .
E tbm se o cancelamento foi efetuado diretamente pelo hóspede.
2.Para o fundo de ajuda aos superhosts:
Para este fundo, o foco são anfitriões que anunciam apenas suas casas, casas secundárias ou quartos inteiros nessas residências. Você não é elegível se tiver mais de dois anúncios ativos em endereços diferentes. Se você tem mais de dois anúncios no mesmo endereço — por exemplo, se você alugar três quartos em sua casa — ainda será elegível. Ajuda financeira. De qualquer modo, o airbnb é quem convida para os que julgam elegiveis...esse processo iniciou se em 10 de Abril e serão enviados até 15 de Maio... só nos resta aguardar
3 Sobre informações atualizadas ,entre na central de recursos
Algumas respostas atualizadas estão no link abaixo:
Gostaria de ter essa ajuda, mas tá difícil.
Ola, me sinto igualmente desamparada. São 10 anos trabalhando minha casa, de amigos, ensinando pessoas o negócio quando ainda era pioneira. Sou super host mas por ter mais de 2 anúncios não fui considerada elegível. Discordo totalmente desse pré-requisito. Sabemos que nem sempre anúncio significa conversão e que às vezes duplicamos anúncios pois ele fica mais visível quando é novo. Quem usa profissionalmente ganha apenas um Fee mas depende desse fee para viver. Airbnb está nos deixando na mão quando mais precisamos, são 10 anos girando riqueza para a empresa. Além disso até hoje não recebi feedback sobre a hospedagem cancelada após anúncio de pandemia. Estou decepcionada com a comunidade não se colocar, não tenho vergonha, já tive mais de 70 anúncios (hoje tenho poucos) e sempre trabalhei duro, é lamentável.
@Flávio19 @Silvana246 eu vou reforçar o que a @Beatriz98 esclareceu acima: na Central de Recursos do Airbnb há bastante informação atualizada sobre o assunto, inclusive uma seção dedicada sobre COVID-19.
Pois é, @May. Existe de fato muita informação mas não o suficiente. Esse é um ponto importante. Eu, por exemplo, tenho uma reserva cancelada que se encaixa no item 1 descrito pela @Beatriz58 e alugo uma área inteira disponível inclusive para profissionais de saúde de acordo com o novo protocolo da empresa publicado em março (3 dias de intervalo entre reservas), que se encaixa no item 2 citado por ela, mas até agora não recebi nenhum contato sobre o reembolso ou auxílio para superhost. Seria extremamente importante receber esse tipo de comunicação. Eu prefiro muito mais alugar com liberdade pelo airbnb mas se não tiver uma resposta rápida vou ser forçado a alugar por longo prazo via imobiliária e certamente recebendo menos.
As informações disponíveis na Central afirmam inclusive que não adianta ligar e compreendo pois imagino que o mundo inteiro esteja nesse mesmo impasse, mas o tempo está se esgotando. Tenho evitado telefone pois certamente a resposta será evasiva e por isso mesmo vim aqui antes mas o fato é que a empresa precisa tratar mesmo caso a caso pois todo mundo vai entrar em contato mais cedo ou mais tarde. O Brasil obviamente ficará por último mas o @Flávio19 tem razão, já passou da hora do airbnb mandar notícias aqui pra nós.
@Guilherme235 obrigada por compartilhar aqui sua opinião na comunidade para anfitriões! É muito importante para todos nós trocarmos opiniões e ajuda sobre como hospedar no Airbnb durante esse momento.
Eu totalmente entendo o seu ponto, mas a Central de Recursos do Airbnb tem informações atualizadas que podem ser úteis.
Por exemplo, as informações lá auxiliam quem quer saber datas de quando os pagamentos estão sendo liberados, informação sobre quem está sendo priorizado para receber a ajuda financeira etc.
Claro, não é a mesma coisa que receber ajuda caso a caso, mas ajuda a entender o que está acontecendo e quais politicas vigentes. Quanto a informações para caso a caso, a melhor opção no momento é entrar em contato com um atendente do Airbnb.
Espero ter contribuido com algo! um abraço!