Suspeita sobre a casa do anfitrião

Respondido!
Silvia423
Level 1
São Paulo, Brazil

Suspeita sobre a casa do anfitrião

Boa noite a todos! Ontem fiz uma reserva em um apartamento inteiro em Estocolmo (o valor já consta no meu cartão de crédito). Enviei mensagem para a anfitriã, mas até o momento ela não respondeu.

Acontece que depois de fazer a reserva notei que a anfitriã possui dois anúncios mostrando exatamente as mesmas fotos e o mesmo lugar no mapa, mudando apenas o valor e a política de cancelamento.
A impressão que tenho é que ela criou dois anúncios para o mesmo lugar e caso o anúncio com valor mais caro e com a política de cancelamento mais rigosora seja reservado, ela poderá cancelar a minha reserva que saiu pelo valor mais barato e tem a política de cancelamento flexível.
Os dois anúncios inclusive não tem nenhum comentário de hóspedes anteriores. Estou achando tudo meio suspeito.

Gostaria de uma orientação sobre o que posso fazer. Estou preocupada de chegar em cima da hora e ter a reserva cancelada e ficar sem lugar para ficar ou de tem algum problema.

Não sei como funciona o cancelamento, nunca utilizei antes. Gostaria de orientações.

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Silvia423,

Acesse os dois anúncios e verifique se nos dois as datas que você reservou estão bloqueadas. Pode acontecer do Anfitrião ter criado dois anúncios e não se deu conta que os dois estão ativos.

Verifique também se os dois são para o mesmo tipo de acomodação.

Na eventualidade do Anffitrião cancelar a reserva, ele sofrerá penalidades. Com relação ao Hóspede, o AIrbnb alocará outro espaço nas mesmas condições que o primeiro.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Silvia423,

Acesse os dois anúncios e verifique se nos dois as datas que você reservou estão bloqueadas. Pode acontecer do Anfitrião ter criado dois anúncios e não se deu conta que os dois estão ativos.

Verifique também se os dois são para o mesmo tipo de acomodação.

Na eventualidade do Anffitrião cancelar a reserva, ele sofrerá penalidades. Com relação ao Hóspede, o AIrbnb alocará outro espaço nas mesmas condições que o primeiro.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá, obrigado pela resposta!

Ainda continuo com suspeitas acerca da anfitriã.
Reservei o apartamento/casa no sábado, enviei perguntas e até agora não obtive resposta.

A casa fica em Estocolmo e ao consultar o Google Maps não consegui encontrar o imóvel. Perguntei a um amigo sueco como eu poderia identificar os números que vieram junto com o endereço e ele me disse que se trata apenas do código postal.
No endereço não consta nem mesmo o número do prédio/casa/apartamento, nada. 

O único contato que tenho é um número de telefone e tentei entrar em contato pelo Whatsapp, além das mensagens que já mandei aqui pela plataforma. A mensagem nem mesmo chegou ao destino, está marcada com apenas um tracinho. E consta que a última vez que ela ficou online foi na segunda feira.

Não gostaria de cancelar pois eu vi que eu teria que pagar uma taxa. E ao mesmo tempo começo a me desesperar porque todas as outras casas com o preço acessível para mim já estão sendo reservadas. Confesso que não estou me sentindo confortável com essa situação.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.