Suspeita sobre a casa do anfitrião

Respondido!
Silvia423
Level 1
São Paulo, Brazil

Suspeita sobre a casa do anfitrião

Boa noite a todos! Ontem fiz uma reserva em um apartamento inteiro em Estocolmo (o valor já consta no meu cartão de crédito). Enviei mensagem para a anfitriã, mas até o momento ela não respondeu.

Acontece que depois de fazer a reserva notei que a anfitriã possui dois anúncios mostrando exatamente as mesmas fotos e o mesmo lugar no mapa, mudando apenas o valor e a política de cancelamento.
A impressão que tenho é que ela criou dois anúncios para o mesmo lugar e caso o anúncio com valor mais caro e com a política de cancelamento mais rigosora seja reservado, ela poderá cancelar a minha reserva que saiu pelo valor mais barato e tem a política de cancelamento flexível.
Os dois anúncios inclusive não tem nenhum comentário de hóspedes anteriores. Estou achando tudo meio suspeito.

Gostaria de uma orientação sobre o que posso fazer. Estou preocupada de chegar em cima da hora e ter a reserva cancelada e ficar sem lugar para ficar ou de tem algum problema.

Não sei como funciona o cancelamento, nunca utilizei antes. Gostaria de orientações.

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Silvia423,

Acesse os dois anúncios e verifique se nos dois as datas que você reservou estão bloqueadas. Pode acontecer do Anfitrião ter criado dois anúncios e não se deu conta que os dois estão ativos.

Verifique também se os dois são para o mesmo tipo de acomodação.

Na eventualidade do Anffitrião cancelar a reserva, ele sofrerá penalidades. Com relação ao Hóspede, o AIrbnb alocará outro espaço nas mesmas condições que o primeiro.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Silvia423,

Acesse os dois anúncios e verifique se nos dois as datas que você reservou estão bloqueadas. Pode acontecer do Anfitrião ter criado dois anúncios e não se deu conta que os dois estão ativos.

Verifique também se os dois são para o mesmo tipo de acomodação.

Na eventualidade do Anffitrião cancelar a reserva, ele sofrerá penalidades. Com relação ao Hóspede, o AIrbnb alocará outro espaço nas mesmas condições que o primeiro.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá, obrigado pela resposta!

Ainda continuo com suspeitas acerca da anfitriã.
Reservei o apartamento/casa no sábado, enviei perguntas e até agora não obtive resposta.

A casa fica em Estocolmo e ao consultar o Google Maps não consegui encontrar o imóvel. Perguntei a um amigo sueco como eu poderia identificar os números que vieram junto com o endereço e ele me disse que se trata apenas do código postal.
No endereço não consta nem mesmo o número do prédio/casa/apartamento, nada. 

O único contato que tenho é um número de telefone e tentei entrar em contato pelo Whatsapp, além das mensagens que já mandei aqui pela plataforma. A mensagem nem mesmo chegou ao destino, está marcada com apenas um tracinho. E consta que a última vez que ela ficou online foi na segunda feira.

Não gostaria de cancelar pois eu vi que eu teria que pagar uma taxa. E ao mesmo tempo começo a me desesperar porque todas as outras casas com o preço acessível para mim já estão sendo reservadas. Confesso que não estou me sentindo confortável com essa situação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias