Taxa do hóspede

Sabrina767
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Taxa do hóspede

Olá, antes a taxa de hospedagem do airbnb para hóspedes era de 7% agora aumentou para 14,2%? Desde quando isso aconteceu, alguém sabe me informar? Porque o anfitrião paga 3% e o hóspedes agora 14,2% e começaram a reclamar da taxa e com isso querem que abaixe o valor do diária, não estou entendendo porque após uma pandemia mundial com interrupção total do turismo o airbnb aumenta a taxa em mais que o dobro para hóspedes, assim forçando a não reservarem pelo airbnb. Já sinto isso afetando as consultas, quando veem o preço final com o valor da taxa de agora não finalizam. Eu uso o airbnb para reservas até de quem não me acha pelo airbnb, eu passo o link para concretizar a reserva, só que pela taxa De 14,2% as pessoas agora não querem reservar só pelo airbnb. Alguém sabe dizer sobre isso?

3 Respostas 3
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Bom dia @Sabrina767 !

Nunca vi essa taxa de serviço para o hóspede de 7%...desde que comecei já era 12% em média, mas gostaria de sua contribuição nesse post que fiz aqui em hospedagens

https://community.withairbnb.com/t5/Hospedagens/TAXAS-DE-SERVI%C3%87O/td-p/1328665

Concordo totalmente com vc, está muito alta e estamos perdendo muitas reservas . Outras plataformas estão ganhando com isso ! 

saudações!

Beatriz
Sabrina767
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

@Beatriz98 seria possível então essa taxa variar nas reservas? Porque eu me lembro de ter calculado várias vezes pelo valor da taxa do hóspede taxa de 7% e não 12%. Pois é, está perdendo para as demais plataformas, uma pena. Mas é um valor muito alto mais de 10% acho um absurdo. Em um momento como esse deveria repensar. 

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Sim, de acordo com os termos, varia por “ diversos fatores “ veja o link: 

https://www.airbnb.com.br/help/article/1857/o-que-%C3%A9-a-taxa-de-servi%C3%A7o-do-airbnb

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias