Taxa por hóspede adicional

Respondido!
Paula94
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Taxa por hóspede adicional

Oi! Acabo de cadastrar meu apartamento e vou começar a alugá-lo em agosto. Fiquei com uma dúvida sobre a cobrança de taxa de hóspede adicional. Ela é o valor cobrado a partir do segundo hóspede? Disse que posso receber até 3 pessoas, mas gostaria de fazer preço diferenciado conforme a quantidade de hóspedes. Defini a diária a R$ 200 e R$ 50 de taxa por hóspede adicional. Então 1 pessoa é R$ 200 por noite, duas são R$ 250 e 3 são R$ 300 por noite, é isso? Ou hóspede adicional é uma excepcionalidade caso venham mais pessoas do que defini como limite?

1 Melhor Resposta
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Paula94

 

Exato. Seu raciocínio está certo. Apenas reforçando que quando você coloca o limite de 3 , não haverá pedido com valor superior (a 3)mesmo você colocando a taxa extra. Coloque até 3 pessoas e R$ 50,00 como cobrança extra para hóspedes a partir de 1  (ou seja 2 ou 3).

 

Abraços e seja bem vinda!

Exibir Melhor Resposta no post original

17 Respostas 17
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Paula94

 

Exato. Seu raciocínio está certo. Apenas reforçando que quando você coloca o limite de 3 , não haverá pedido com valor superior (a 3)mesmo você colocando a taxa extra. Coloque até 3 pessoas e R$ 50,00 como cobrança extra para hóspedes a partir de 1  (ou seja 2 ou 3).

 

Abraços e seja bem vinda!

Paula94
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Gratíssima, Francisco!!

Oi Paula
Atente aos valores não ficarem muito desproporcionais senão vc não irá atrair tantos hospedes quanto gostaria.
Um aluguel de R$ 200 para uma pessoa pode ficar pesado perante R$ 300 para 3 pessoas.
Busque uma pressificação que te traga um bom retorno e muitos hospedes.

Tenha bons alugueis e faça ótimas viagens!!

Olá...

 

Minha dúvida é:

 

Coloquei a diária por pessoa a R$ 160,00 no Reveillon. Em outras datas, cobro 100,00 por hóspedes extra. Mas gostaria de saber como altero para 160,00 por hópede adicional em datas específicas. É possível? 

Oi Sabrina
Tudo bom.
Infelizmente ainda não é possivel alterar os valores dos hospedes adicionais para periodos especificos.
Estou colocando essa questão aos organizadores para que criem essa ferramenta ou funcionalidade.

Tenha bons alugueis e faça ótimas viagens!!

Áurea4
Level 6
State of Alagoas, Brazil

Mas eu pergunto , essa taxa extra é cobrada por noite ou no total

 

A taxa extra é cobrada por noite, integrada na diária.

 

 

Edleise0
Level 2
Salvador, Brazil

Caros, 

O ideal, como Rodrigo falou, é que pudéssemos alterar o valor da taxa de hóspede adicional por períodos específicos. Eu, por exemplo, sou de Salvador e tenho problemas com o período de carnaval e final de ano e gostaria de poder aumentar a taxa extra nessas épocas. Seria bom cobrarmos do Airbnb que integre à plataforma esse recurso.

Abraço!

Paulo-Rodrigo0
Level 2
São Paulo, Brazil

Pessoal, tenho um sitio com capacidade de 40 pessoas anunciado. O Airbnb não vai mudar a politica de somente 16 hospedes adicionais nunca?

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Paulo-Rodrigo0 ,

Envie sugestões ao feedback

https://www.airbnb.com/help/feedback

Beatriz

Complementando @Paulo-Rodrigo0 ,

A partir de 20/8/20 o Airbnb anunciou a proibição de festas e eventos até segunda ordem , ( covid -19) , por isso tbm desse limite de 16 pessoas. 

Beatriz

Boa tarde a todos. 

Acabei de anunciar minha casa que cabe até  10 pessoas. 

Coloquei o valor da diária, queria manter o valor comum para até 04 pessoas e queria usar a taxa extra para quando viessem acima de 5 hospedes, pois os custos aumentam.  Como devo fazer.

@Ofaztudo-24-Hs0 ,

Entre nas configurações do seu anúncio/ configurações de preço/ encargos extras/ hóspedes extras.

Coloque lá o valor a ser cobrado para cada extra //  para cada hóspede a partir de:  "4" . Lembre de Salvar no final.

Beatriz
Manoel-Henrique-De-Oliveira-Pedrosa0
Level 1
State of Pernambuco, Brazil

Pessoal, uma dúvida, eu configurei a cobrança por hóspede adicional, porém, quando um dos meus hóspedes alterou a reserva para acrescentar mais hóspedes, o valor do adicional não foi cobrado. O que devo fazer?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias