Taxa por hóspede adicional

Respondido!
Paula94
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Taxa por hóspede adicional

Oi! Acabo de cadastrar meu apartamento e vou começar a alugá-lo em agosto. Fiquei com uma dúvida sobre a cobrança de taxa de hóspede adicional. Ela é o valor cobrado a partir do segundo hóspede? Disse que posso receber até 3 pessoas, mas gostaria de fazer preço diferenciado conforme a quantidade de hóspedes. Defini a diária a R$ 200 e R$ 50 de taxa por hóspede adicional. Então 1 pessoa é R$ 200 por noite, duas são R$ 250 e 3 são R$ 300 por noite, é isso? Ou hóspede adicional é uma excepcionalidade caso venham mais pessoas do que defini como limite?

1 Melhor Resposta
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Paula94

 

Exato. Seu raciocínio está certo. Apenas reforçando que quando você coloca o limite de 3 , não haverá pedido com valor superior (a 3)mesmo você colocando a taxa extra. Coloque até 3 pessoas e R$ 50,00 como cobrança extra para hóspedes a partir de 1  (ou seja 2 ou 3).

 

Abraços e seja bem vinda!

Exibir Melhor Resposta no post original

17 Respostas 17

Olá pessoal, sou nova na plataforma e tenho dúvidas nessa taxa extra.   Essa locação é para quando ceder a quantidade máxima de pessoas? 

 

Limite 10 pessoas, + 2 extras totalizando 12 pessoas no total?

 

Gostaria de zerar esse campo e não consigo.


@Manoel-Henrique-De-Oliveira-Pedrosa0 , @Beatriz98 , @Ofaztudo-24-Hs0 , @Paulo-Rodrigo0 , @Edleise0 

Oi @Monica2189 
Dentro da plataforma não é possível reservas que excedam o número de hóspedes que vc estipulou. 
A taxa de hóspede extra é para fazer cobrança escalonada por quantitativo de hóspedes. 
Vc calcula sua diária para 2 hóspedes por ex. (casal são os hóspedes mais frequentes), e estipula "taxa para hóspede extra" além de 2 hóspedes. Essa taxa é individual e será somada ao total, sempre que vc tiver reserva de mais de 2 hóspedes.
Ex. Diária 200,00 e taxa de hóspede extra a 90,00.

Vc estipula a diária para o quantitativo que melhor lhe atende (3, 4, 5...) e taxa extra para além disso.

No exemplo acima o casal pagará a diária de 200,00, se forem 3 hóspedes = 290,00, se 4 hóspedes = 380,00.
O bom dessa ferramenta é vc que consegue oferecer valores justos de acordo com o número de hóspedes. Isso atrairá mais reservas pois atenderá tbm ao casal, ao casal com 1 ou 2 filhos e etc.

Espero ter ajudado. 

 

@Denise583  nossa!  Me ajudou demais. Não estava entendo dessa maneira. Muito obrigada.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias