Taxas em regra da casa

Respondido!

Taxas em regra da casa

Olá! 

Gostaria de entender se é permitido manter taxas extras dentro de "regras da casa". 

Acreditava que qlqr valor extra deveria estar em "taxas" e não na parte de "regras".

No final da estadia, o anfitrião pediu para que deixasse esse dinheiro na casa.

Havia cobrança de energia por dia.

1 Melhor Resposta
Dilton3
Level 5
State of Bahia, Brazil

Oi @Luciana133  uso esses aí da foto, para monofásico e bifásico, instalação fácil na caixa de disjuntores, comprei no mercado livre.

Screenshot_20220125-122950~2.png

Screenshot_20220125-122906~2.png

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Julia2916 

O anfitrião pode inserir nas regras que alguns serviços adicionais serão cobrados , mas a cobrança e o pagamento sempre deve ser via airbnb . Por explo, nas minhas regras, fichas para lavanderia comum serão cobradas se utilizadas . 
Estava nas regras da casa que seria cobrada energia por dia ? Estranho pois o custos básicos como o  de energia, água, condomínio ...  devem  estar dentro do preço da diária. 

Beatriz
Dilton3
Level 5
State of Bahia, Brazil

Oi @Julia2916 , cobro energia a parte, como não tem como colocar nos cálculos da reserva fica nas regras da casa.

 

Segundo o Airbnb o hóspede ao reservar o espaço concorda com as regras da casa, para isto coloquei um medidor dentro do apartamento onde e calculado a energia consumida durante a hospedagem. O próprio hóspede tira a foto do medidor no check-in e no check-out, e cobramos o valor com base na Cia elétrica. Todos os meus apartamentos estão equipados com ar condicionado e ventilador e o hóspede escolhe qual o custo benefício é melhor pra ele. Foi a forma mais justa que consegui, tenho hospedes que vem a turismo que nem cobro energia porque o consumo é baixo, já os que vem para trabalhar passam muito tempo dentro do apartamento e consequentemente usam mais ar condicionado.

Olá @Dilton3 tudo bem?

 

Você poderia me passar o modelo do medidor que instalou em seu apartamento? Fiquei muito interessada, pois meu imóvel é para 6 pessoas, tenho 3 ar condicionados e 3 chuveiros elétricos. Imagine o valor da conta de energia! Obrigada pela ajuda e forte abraço, 

Luciana 

Dilton3
Level 5
State of Bahia, Brazil

Oi @Luciana133  uso esses aí da foto, para monofásico e bifásico, instalação fácil na caixa de disjuntores, comprei no mercado livre.

Screenshot_20220125-122950~2.png

Screenshot_20220125-122906~2.png

Elizabeth611
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

@Dilton3 Infelizmente, devido aos com desperdícios causados por hóspedes sem noção que saem de casa o dia inteiro e deixam o ar condicionado ligado, resultando em prejuízos para anfitrião que há de arcar com os custos altíssimos, das contas de energia elétrica, e também do gás, água , etc. Acho justo a cobrança. 

Dilton3
Level 5
State of Bahia, Brazil

@Elizabeth611 Por isso coloquei nas regras das casa e sempre cobramos, com isso posso colocar uma diária mais competitiva, pois esse custo o Hóspede determina, se vai usar o ar condicionado, ou ventilador, e poucos deles contesta

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada por compartilhar com a gente @Dilton3!

 

Vou colocar sua resposta como mais útil pra ajudar outros anfitriões por aqui 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias