Tem como sugerir aos administradores o uso do Pix?

Dejanira0
Level 7
Rio de Janeiro, Brazil

Tem como sugerir aos administradores o uso do Pix?

Tenho recebido muitas consultas sobre pagar com Pix. Seria bom sugerir aos administradores esta nova forma de pagamento.

10 Respostas 10
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Dejanira0 !

 

A idéia é boa, pagamento ou recebimento via Pix, mas, a plataforma ainda não se modernizou a esse ponto, quem sabe os feedbacks dos membros não convençam a plataforma a adotar essa via de transação financeira tão usual no Brasil. 

 

Bons negócios. 

 

Fabrício:)

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Dejanira0 ,

Essa sugestão já foi assunto de vários feedbacks meus.

É o que o @Fabricio50 disse, envia feedback. 

Qtos mais feedbacks, melhor.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Fabricio50 ,

Já estamos recebendo pelas reservas via pix, recebi um agora dia 22/4.

Quanto ao hóspede pagar via pix, seria uma facilidade, mas o pagamento via cartão não deixa de ser mais uma forma de verificação de identidade. Imagino que o reembolso via cartão também seja mais fácil...deve existir uma razão para manterem somente o pagto via cartão de credito. 

 

 

Beatriz

Oi @Beatriz98 ,

Não entendi direito. 

O Airbnb já está aceitando pagamento via PIX?

Que boa notícia @Beatriz98 , ainda não recebi assim não, fui creditado na sexta também, 22/04, mas foi pela via antiga. 

 

Bom, como vc disse, deve ter alguma razão para que essa facilidade não tenha se expandido para os hóspedes, vai saber o porquê?

 

Agora fiquei pensando, se nosso pagamento for via pix, então teremos que receber impreterivelmente após às 24h do check-in, visto que, as transações via pix, independem de horário ou de dia útil.  Vamos ver, né?

 

Fabrício:)

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Denise583 

Anfitriões que recebem pelas reservas  via depósito bancário do Airbnb , agora recebem PIX do Airbnb . 
Hospedes continuam pagando pelas reservas ao Airbnb via cartões na função crédito. 

Beatriz

@Beatriz98 , desconhecia até essa possibilidade de receber via depósito bancário. 

Já tive hóspedes perguntando sobre isso.

Mas como se faz? Tem algum cadastro que o anfitrião precisa fazer, é através das "ferramentas profissionais"?

@Denise583 , 

Me parece que está havendo uma confusão. 

Qual a forma de pagamento vc cadastrou para receber do Airbnb ? 
O Airbnb intermedia o pagamento certo ?

O anfitrião pode receber do Airbnb via  paypal / depósito bancário … eu cadastrei receber em minha agência e conta ( depósito bancário) e 

Independente da forma que o anfitrião cadastra para recebimento, 
O hóspede paga somente via cartão na função crédito . 


https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Como-funcionam-os-pagamentos-no-Airbnb/td-p/98...

 

Beatriz

Vdd @Beatriz98 .

Eu misturei pé com cabeça kkk.

Mas vc esclareceu direitinho.

Muito agradecida 🙏

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia a todos! 

Já tinha colocado como sugestão sobre o pagamento de Pix pelo hóspede, mas acho que por segurança mesmo e também pelo valor debitado do cartão com antecedência, ainda não seja possível....

Deu uma olhada e aparece a opção de Paypal lá fora, que funciona como um cartão de débito pois o hóspede tem que transferir o dinheiro da conta para o Paypal - > https://www.airbnb.co.uk/help/article/126/payment-methods-accepted

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias