Tenho como cobrar uma taxa de reserva nas minhas reservas?

Respondido!
Barbara84
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Tenho como cobrar uma taxa de reserva nas minhas reservas?

Recebi um questionamento de uma possìvel hóspede, que quer reservar agora (Abril) para Agosto, por um período de 1 mês, e nao soube responder. A pessoa me perguntou se tem como pagar um percentual do valor da reserva, tipo 20%, para garantí-la e pagar o restante quando efetivamente no momento em que fizer o check-in na minha propriedade.

Melhor Resposta
Lucas0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Barbara84, tudo bem?

O pagamento é feito integralmente ao Airbnb (ou com parcelamento no crédito) no momento da reserva. Portanto, não é possível fazer esse tipo de adiantamento que ela pediu. É possível, através de um acordo entre hóspede e anfitrião, "parcelar" esse valor de forma pouco rebuscada. Se você diminuir o preço da estadia para 20% do valor e, após o check in da hóspede, entrar em "Alterar reserva" e cobrar os demais 80% é uma forma de fazer. Porém, muito cuidado com esse tipo de transação, pois se a hóspede não aceitar os 80% cobrados posteriormente você ficará só com os 20%, além de possivelmente ter problemas com o Airbnb.

Espero ter ajudado e estou à disposição.

Abs

------------------------------------
Lucas Herdy
// SuperAnfitriões

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Lucas0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Barbara84, tudo bem?

O pagamento é feito integralmente ao Airbnb (ou com parcelamento no crédito) no momento da reserva. Portanto, não é possível fazer esse tipo de adiantamento que ela pediu. É possível, através de um acordo entre hóspede e anfitrião, "parcelar" esse valor de forma pouco rebuscada. Se você diminuir o preço da estadia para 20% do valor e, após o check in da hóspede, entrar em "Alterar reserva" e cobrar os demais 80% é uma forma de fazer. Porém, muito cuidado com esse tipo de transação, pois se a hóspede não aceitar os 80% cobrados posteriormente você ficará só com os 20%, além de possivelmente ter problemas com o Airbnb.

Espero ter ajudado e estou à disposição.

Abs

------------------------------------
Lucas Herdy
// SuperAnfitriões

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias