Valores de reserva antecipada

Respondido!
Luiz-Wilfrido0
Level 2
São Paulo, Brazil

Valores de reserva antecipada

Boa tarde. Sou anfitrião há pouco mais de um mês e já estou na minha oitava hospedagem. Deixo meu perfil configurado para reservas automáticas. Conforme havia sido informado pela própria Airbnb, os valores da diária foram sendo modificados ao longo do tempo, passando dos promocionais R$ 44,00,  em janeiro, para R$ 50,00 em fevereiro. Para março, o valor foi fixado em R$ 60,00 (o preço sugerido pela Airbnb). Ocorre que houve uma reserva automática para 10 dias de março cobrando-se o valor da diária de fevereiro. Por que ocorreu isso? 

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Luiz-Wilfrido0 ! Entrei em seu anúncio e vi que vc oferece desconto de 10% para reservas acima de 07 noites . Será isso? 

Você pode modificar o valor do desconto para acima de 07 noites ou 28 noites  nas configuraçoes de preço a qualquer momento.

Vc  ativou o preço inteligente ( em que o Airbnb ajusta o preço conforme a demanda), mas pode definir dentro do preço intel/ preço minimo e maximo de diária... Entre em seu anuncio/editar/ preços e faça seus ajustes a qualquer momento.  Ou desative o preço inteligente e terá certeza que valerá somente o seu valor de diária.

Pode tbm diretamente no calendário alterar algum preço de diária ,mesmo com preço inteligente ativado, caso não esteja de acordo com o indicado pelo Airbnb, clicando diretamente no dia .

Sobre a reserva já confirmada, não há o que fazer, se vc cancelar sofrerá penalidades.

Espero ter ajudado!

       

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Luiz-Wilfrido0 ! Entrei em seu anúncio e vi que vc oferece desconto de 10% para reservas acima de 07 noites . Será isso? 

Você pode modificar o valor do desconto para acima de 07 noites ou 28 noites  nas configuraçoes de preço a qualquer momento.

Vc  ativou o preço inteligente ( em que o Airbnb ajusta o preço conforme a demanda), mas pode definir dentro do preço intel/ preço minimo e maximo de diária... Entre em seu anuncio/editar/ preços e faça seus ajustes a qualquer momento.  Ou desative o preço inteligente e terá certeza que valerá somente o seu valor de diária.

Pode tbm diretamente no calendário alterar algum preço de diária ,mesmo com preço inteligente ativado, caso não esteja de acordo com o indicado pelo Airbnb, clicando diretamente no dia .

Sobre a reserva já confirmada, não há o que fazer, se vc cancelar sofrerá penalidades.

Espero ter ajudado!

       

Beatriz

Olá Beatriz. Ajudou sim. Muito obrigado. Agora entendi o que houve.  Na verdade, estava configurado para 20% de desconto para reservas acima de 7 dias. Já alterei minhas configurações de descontos para que fiquem da maneira que eu quero. Quanto à reserva, não vou cancelar não. Afinal, o hospede a fez com as configurações que lá estavam. Faz pouco mais de um mês que estou no Airbnb, então, aos poucos , e com a ajuda de vcs da comunidade, vou aprendendo. rsrs Mais uma vez, obrigado.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias