Valores para as diárias, reservas e taxas aparecem diferentes para hóspede/anfitrião

Respondido!
Lourival0
Level 1
Ubatuba, Brazil

Valores para as diárias, reservas e taxas aparecem diferentes para hóspede/anfitrião

Olá, tudo bem?

Estamos com um pouco de dificuldade de visualizar o que está sendo cobrado ou mostrado para os hópedes interessados.

Recebemos uma consulta para duas diárias que enquanto para mim apareciam os valores das diárias menos o valor da taxa de serviço(R$389), para o hópede aparecia um valor um pouco maior de R$448. O problema foi que ela visualizou que nossa diária era apenas R$200 e me questionou o porque da cobrança a mais. Como não sei do que se trata, não consegui esclarescer muito bem o que me coloca numa posição um pouco constrangedora.

Tenho como visualizar os valores para os hóspedes (além da visualização como anfitrião) com essa taxa discriminada adequadamente?

Se sim, como faço para visualizar?

Se não, qual é a sugestão para explicar isso quando questionado? 

E para finalizar, porque o hóspede consegue visualizar a tarifa sem a cobrança de taxa de serviço antes da reserva mas consegue visualizar depois, gerando o questionamento?

Me desculpem o texto longo, estou meio perdido aqui e preciso de ajuda.

Muito obrigado!

Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

OI @Lourival0.

Já respondi isso antes por aqui (clique aqui e veja o post), da uma lidinha em tudo que escrevi e será um dos anfitriões mais bem informados sobre as taxas do Airbnb!! ;D

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

OI @Lourival0.

Já respondi isso antes por aqui (clique aqui e veja o post), da uma lidinha em tudo que escrevi e será um dos anfitriões mais bem informados sobre as taxas do Airbnb!! ;D

Danielle
Denise616
Level 2
São Paulo, Brazil

@ Danielle e @ Lorival, deculpem entrar aqui na conversa mas estou com uma duvida que não foi respondida.

Na tua resposta acima Danielle, leva a uma explicação das taxas de serviço e isso está  bem claro. Porém meu problema é que quando o hospede faz uma pesquisa de preço pela primeira vez, a taxa de serviço não aparece. Depois quando ele vai reservar surge a taxa de serviço e ele reclama  que o preço mudou. 

Qual a explicação que se dá ao hóspede para que ele não visualize a taxa de serviço desde o inicio?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Denise616

A Taxa de Serviço somente aparece quando se sabe o valor total da reserva, pois esta taxa é um percental deste valor. E para isto acontecer o Hóspede tem, obrigatoriamente, que definir as datas.

O que pode estar acontecendo é que na primeira consulta o Hóspede não definiu as datas da reserva. Então, o que aparece para ele é somente o valor da sua diária sem a referida taxa.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

@Ricardo0

Não sei como anexar uma foto aqui, mas o hospede colocou a data e aparece assim:

check-in 7 fev 2019 check-out 10 fev 2019

Pagamento:

R$ 3334,33 x 3 noites  R$ 10003,00

Taxa limpeza : 299,00

Subtotal : 10302,00

Taxa de serviço : -R$ 310,00

Total : R$ 9992,00

Entao ainda aparece como um deconto....

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias