Há mais ou menos uma semana presenciei um ato de violência contra uma anfitriã próxima a mim.
Claro que isso provoca uma reflexão e uma reação em mim!
Essa reação se expressa, aqui, como comentário dessa minha nova preocupação.
Graças a Deus só tive experiências boas com o airbnb.
Mas algo que me preocupa é a segurança de situações adversas como o que ocorreu com aquela anfitriã.
Não posso deixar de salientar a frequência com que respondo indagações veementes e respostas atravessadas e irritadas quando pergunto se a pessoas está de acordo com as regras da casa.
O resultado disso é que a pessoa não aluga. Não são apenas regras, são benefícios, direitos e deveres de ambos os lados.
Difiícil julgar se a pessoa que não lê, ela acabou passando batido ou não se importa.
A questão é que quando a pessoa que aluga se vê no direito de fazer o que quiser com a casa por ter alugado ela isso coloca em risco muita coisa.
Uma dessas coisas é o patrimônio.
A pessoa havia alugado para apenas um dia de festa e a estadia de 12 pessoas durante 3 dias.
No fim das contas houve festa os 3 dias, desrespeitando a lei do silêncio e as regras da casa.
O estado em que deixaram a casa é de causar transtorno e desgosto.
O estado em que encontrei a anfitriã, machucada, sangrando, ferida, com medo depois de ter sofrido agressão fisica e verbal.
Diante da desgraça que encontrou em sua casa, quase tudo fora de lugar e seu patrimônio danificado ela confrontou os hóspedes.
Além de ser agredida, de ter gastado o dinheiro que ganhou apenas para reparar os danos ainda ficou sem seu celular.
Não posso deixar de me preocupar e me proteger.
Claro que minha preocupação é servir da melhor forma possível e com todo amor aqueles que alugam minha casa.
Não me preocupar com isso e ficar sem amparo algum caso aconteça prejudica a qualidade do meu servir quando as preocupações e focos se misturam.
O airbnb mudou a minha vida.
Sei que o discernir as situações compete ao anfitrião, mas como nos proteger de situações assim?