Violência não!

Florinda--Flora-0
Level 2
São Paulo, Brazil

Violência não!

Há mais ou menos uma semana presenciei um ato de violência contra uma anfitriã próxima a mim.

Claro que isso provoca uma reflexão e uma reação em mim!

Essa reação se expressa, aqui, como comentário dessa minha nova preocupação.

Graças a Deus só tive experiências boas com o airbnb.

Mas algo que me preocupa é a segurança de situações adversas como o que ocorreu com aquela anfitriã.

Não posso deixar de salientar a frequência com que respondo indagações veementes e respostas atravessadas e irritadas quando pergunto se a pessoas está de acordo com as regras da casa.

O resultado disso é que a pessoa não aluga. Não são apenas regras, são benefícios, direitos e deveres de ambos os lados.

Difiícil julgar se a pessoa que não lê, ela acabou passando batido ou não se importa.

A questão é que quando a pessoa que aluga se vê no direito de fazer o que quiser com a casa por ter alugado ela isso coloca em risco muita coisa.

Uma dessas coisas é o patrimônio.

A pessoa havia alugado para apenas um dia de festa e a estadia de 12 pessoas durante 3 dias.

No fim das contas houve festa os 3 dias, desrespeitando a lei do silêncio e as regras da casa.

O estado em que deixaram a casa é de causar transtorno e desgosto.

O estado em que encontrei a anfitriã, machucada, sangrando, ferida, com medo depois de ter sofrido agressão fisica e verbal.

Diante da desgraça que encontrou em sua casa, quase tudo fora de lugar e seu patrimônio danificado ela confrontou os hóspedes.

Além de ser agredida, de ter gastado o dinheiro que ganhou apenas para reparar os danos ainda ficou sem seu celular.

Não posso deixar de me preocupar e me proteger.

Claro que minha preocupação é servir da melhor forma possível e com todo amor aqueles que alugam minha casa.

Não me preocupar com isso e ficar sem amparo algum caso aconteça prejudica a qualidade do meu servir quando as preocupações e focos se misturam.

O airbnb mudou a minha vida.

Sei que o discernir as situações compete ao anfitrião, mas como nos proteger de situações assim?

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Florinda--Flora-0

O Airbnb possuiu um seguro para situações assim.

O que ela faria se alugasse, fora do Airbnb, para 12 pessoas durante 3 dias e ocorresse a mesma coisa?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias