Visitação ao imóvel

Respondido!
Marcio12
Level 2
Bragança Paulista, Brazil

Visitação ao imóvel

Boa noite! Gostaria de saber se existe algum procedimento do site ou se algum anfitrião já foi questionado com relação à visitação do seu imóvel, antes dos hóspedes realizarem as reservas. Em algumas consultas, eles perguntam se podem conhecer o meu espaço. Agradeço se puderem esclarecer. Marcio.

Melhor Resposta
Marcio12
Level 2

José Renato, agradeço pelo esclarecimento, foi bastante útil.

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcio12

De acordo com os termos de uso do Airbnb não é permitido contato direto entre quem aluga e quem quer alugar antes da reserva efetuada.

Eu simplesmente explico isto às pessoas que contactam e questionam este fato.

Troquei muitas mensagens com meu hospede, meu espaço estava claro e nitido, mas mesmo assim, quando efetuam a reserva não leem as normas da casa. Se você postou a imagem do local (apenas quarto) casa inteira, deve postar as fotos do resto também, não aconselho a postar fotos da frente do local. Outras informações você pode dar como chegar, onde comer, etc.

Marcio12
Level 2

Agradeço Penha, pelas orientações.

Marcio12
Level 2

José Renato, agradeço pelo esclarecimento, foi bastante útil.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Marcio12, sua pergunta está em Ajuda da Comunidade .☺

Aqui vc pode marcar uma resposta útil e ajudar outros participantes com a mesma dúvida.

Ótima semana para você!

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcio12
Level 2

Ok, obrigado Gaby.

Fiquei surpreso com a resposta da "Ajuda" do Airbnb. Ao questionar o anuncio de um colega proximo da minha hospedagem. No anuncio o colega oferece 16 suites e a possibilidade de visitação e tabela de preço para hospedagem mensal com preços bem a baixo do mercado. Sendo que des que ingressei na plataforma a Politica de Segurança era de não permitir a visitação e inclusive as tentativas de informar o contato de telefone ou endereço era bloqueados. Porem agora, de acordo com a resposta recebida é permito, segue a resposta:

"Verifiquei essa questão Fabio, e, sobre as visitas, não tem nada que as impeça, de acordo com as políticas do Airbnb, desde que esteja acordado entre o anfitrião e o hóspede.

Sobre a tabela de preço mensal, não infringe nenhuma das nossas políticas. "

Então de acordo com essa resposta é permitido receber visitação e se por ocasião o possivel hospede, se assim, desejar e acorda com você um contrato por fora da plataforma, aparendemente não haverá problemas.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias