Vistoria Check-Out

Vistoria Check-Out

Olá, pessoal!

Como vocês garantem a conferência dos itens de imóveis fora da cidade em que residem, por favor?

Hoje eu tenho 1 pessoa de confiança, mas preciso arrumar outras, caso esta não possa ir.

Estou pesquisando pessoas que façam esse serviço ou empresas. Receio pedir para algum vizinho que tenha interesse mas não ser de confiança...

Obrigada,

Adriana

6 Respostas 6
Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Bom dia @Adriana1116 

pessoas de confiança realmente é algo raro, maioria das  vezes honestas sem dúvida, mas, que não cuidam do imóvel com o mesmo capricho que você proprietária. Eu te dou uma dica quanto ao check list dos itens disponibilizados. Faça uma lista completa do que tem no interior do imóvel, inclusive itens fixos como ar condiciinados etc, com este nome “Check list” bonitinha, e se possível em um quadro e deixe em local visível para os hóspedes na parede. Isso inibe bastante qualquer possível dano. E o hóspede terá uma preocupação maior em manter tudo organizado. Sei que pode parecer meio exagerado, mas aqui tem funcionado, desde que tive um ferro de passar roupas novo furtado por um hospede. Estas coisas é muito difícil você receber do airbnb. Apesar de amplamente divulgado o seguro  e agora o aircover ,(que em tese era pra agilizar mas tem a mesma sistemática do seguro)  Engraçado que mo meu caso houve a confissão do hóspede mas mesmo assim não recebi. Ele disse que tinha pego por engano porque tinha um igual, mas que se eu quisesse de volta teria que ir buscar, ou esperar uma próxima vinda dele. Surreal né? Mesmo eu apresentando os diálogos, o argumento do aibnb foi que eu só apresentei a denuncia depois de duas horas do checkout e já tinha entrado outro hóspede. Não estou lhe contando isso pra denegrir a imagem de quem quer que seja. Apenas para que você se previna.

Antes da popularização da plataforma era tranquilo de trabalhar, hoje ficou um pouco mais difícil porquê diariamente somos assediados por pessoas querendo fazer por fora, não caia nesse erro porque no meu ponto vista já estão mau intencionadas. 

Olá @Denise1365 , muito obrigada por seu comentário e ajuda! Concordo com você em tudo que descreveu. Sobre a garantia de ressarcimento, eu inseri o depósito de segurança de até 25 mil e as pessoas locam mesmo assim. Coloquei até esse valor, por conta de todos os móveis novos que comprei, fora os planejados, espelhos... Como meu apartamento tem 2 dias de preparo, a chance de detectar estragos e o tempo maior para cobrar até entrar outro hóspede. Em 9 meses não tive prejuízo, apenas alguns itens manchados e que saíram na lavagem. Sobre reservas por fora ou solicitação de visitas estou esperta e falo que só faço pela plataforma, sendo visitas não realizadas pelo Airbnb. Outro fator é não oferecer muito desconto, porque lotam o apartamento e ainda deixam tudo desorganizado ao final, atrasam check-out, fumam. Enfim, agora o que está me preocupando é arrumar pessoas que façam a conferência dos itens para eu não ter prejuízo. A lista eu tenho de todos os itens, mas passo para quem faz a conferência, além de fotos no site. Pois se outro hóspede entrar e notar que algo está faltando, eu posso até cobrar do anterior, mas se ele não pagar não poderei acionar o depósito de segurança e o Airbnb se recusar a pagar porque entrou outro. Por isso vejo como um serviço muito importante do check-out: conferência de todos os itens e funcionalidades do apartamento.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Adriana1116 ,

Veja no link , o clube de anfitriões da sua região, certamente por ali vc conseguirá apoio : 

https://community.withairbnb.com/t5/Perto-de-ti/ct-p/pr_clubs

Beatriz

Obrigada @Beatriz98 !!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Adriana1116 , você pode começar uma conversa aqui  para a procura de co-anfitrões 😉

Com isso outros membros poderão entrar em contato diretamente com você 

Boa sorte com a sua procura 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigada @Laura !!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias