alugar para usuários recém cadastrados

José1
Level 3
Brazil

alugar para usuários recém cadastrados

Olá!  Há um novo usuário, membro desde dezembro de 2015 que está me solicitando uma reserva. Como é a minha primeira locação, gostaria de saber quais as garantias que tenho de que o usuário fará bom uso do imóvel. E se não fizer, qual o procedimento? Obrigado!

21 Respostas 21

Obrigada Francisco!

A minha dúvida é se vale a pena pedir depósito de segurança para pequenos danos ou se a garantia do anfitrião resolve também os pequenos danos e é fácil de acionar.

Tenho receio que ao pedir um depósito de garantia, esteja a afastar possiveis clientes.

Quando me refiro a "pequenos" danos, refiro-me a danos equivalentes a cerca de 250 - 300 euros de reparação.

O que voc~es acham? Qual é a vossa experiência. A minha moradia está em Sintra (Portugal) - "Large seaside country house, Sintra"

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Rita44

Recomendo que peça sim o depósito de segurança com valor próximo a uma diária sua. Não acredito que isso afaste nenhum interessado e considero muito importante pelo efeito psicológico que gera, em manter um bom comportamento e cuidados do hóspede.

Pode colocar sem receio. A grande maioria coloca.

Abraços.

Olá Francisco:

Mais uma vez muito obrigada pela sua resposta.

Deixa-me bastante mais tranquila!

Abraços,

Rita

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Seja bem-vindo à Comunidade, @José1!

Boa sorte na sua primeira hospedagem 😄

Como a Dani falou o Airbnb tem esse seguro para os anfitriões caso algo aconteça. Também há a Central de Resoluções que facilita a resolução de eventuais questões que possam surgir entre anfitrião e hóspede durante ou depois da hospedagem.

Tenta conversar com o hóspede e pedir informações que tu ache importante através das mensagens no site (motivo da viagem dele, com quem ele vai viajar...). Assim tu consegue ter uma ideia sobre a pessoa, ainda mais que ele é novo no site e não tem nenhum comentário.

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Obrigado Ellen!

Agradeço pelas sugestões e pela acolhida!

Um abraço!

Quando algum novo usuário me consulta e tem poucas verificações, eu escrevo "Como você é um novo usuário do AirBnb, sugiro que faça mais verificações no seu perfil". Se a pessoa não faz, desconfio dela e não pré-aprovo a consulta. Afinal, qual seria o problema dela atender ao meu pedido?

Já perdi reservas por causa disso, mas fico mais tranquila quanto às pessoas que recebo em minha casa, afinal eu moro nela e vou ter que conviver com elas!

Acabei de passar por essa situação; tive uma consulta e quando fui verificar o perfil, observei que, embora tenha se cadastrado em janeiro/16, o usuário não tinha nenhuma verificação.

Mandei uma mensagem fazendo algumas perguntas para tentar ter alguma resposta; como não respondeu, recusei, pois não me senti segura para aceitar.

Posso ter sido rígida, porém senti que deveria ser assim.

É isso,

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias