apartamento deixado sujo

Respondido!
Zique-E-Cintia0
Level 1
Campinas, Brazil

apartamento deixado sujo

Boa noite, como proceder se meu hospede esta entregando o apartamento imundo?

Obrigada, Cíntia

1 Melhor Resposta
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Zique,
Infelizmente tem hóspedes que não entendem que a limpeza paga é para a entrada e não para arrumar a sujeira que ele deixou na saída. Recomendo que utilize a ferramenta de comentários para pontuar a situação e no comentário privado relate o fato diretamente ao seu hóspede. Use também a pontuação das estrelinhas para avaliar.

Abraços.

Exibir Melhor Resposta no post original

12 Respostas 12
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Zique,
Infelizmente tem hóspedes que não entendem que a limpeza paga é para a entrada e não para arrumar a sujeira que ele deixou na saída. Recomendo que utilize a ferramenta de comentários para pontuar a situação e no comentário privado relate o fato diretamente ao seu hóspede. Use também a pontuação das estrelinhas para avaliar.

Abraços.
Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Já eu entendo que a Taxa de Limpeza, quando cobrada, não é para a entrada e sim para efetuar a limpeza (e arrumação) após a saída. Ao menos se eu fosse hóspede iria entender isso.

 

Acho que não dá para subentender a taxa para providenciar a limpeza da hospedagem antes de entrar pois acredito que é mais que lógico o local estar preparado (habitável) para a minha chegada.

 

Bom, no caso em questão acho que o mais certo a fazer é entrar em contato dcom o hóspede para relatar o ocorrido e efetuar a avaliação dele mencionando o problema. Porém tem que ser justo, se foi cobrada a taxa de limpeza a avaliação terá que ser negativa só e somente se a sujeira que ele deixou for muito desproporcional ao aceitável. No entando se for o caso de uma cesta de papel higiênico transbordando, louça suja, alguma areia de praia no box ou pelo cômodo e você cobra a tal taxa acho que deve deixar passar.

 

Em paralelo procure colocar como "regras da casa" que o hóspede deverá deixar seu ambiente igualmente limpo, louça lavada, etc...

 

 

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Zique-E-Cintia0

 

A taxa de limpeza é cobrada para deixar o apartamento limpo tanto na chegada do hóspede, quanto na saída, mas isso não justifica que o hóspede deixe tudo imundo. Acho que se a sujeira deixada foi além do "normal", vale dar uma nota ruim em "limpeza" e mencionar algo na avaliação do hóspede (ou pelo menos no feedback privado). Mas fora isso, não há muito o que fazer...tem muita gente que ainda acha que airbnb é hotel.

 

Boa sorte.

 

Bárbara

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá

 

Eu entendo que a taxa de limpeza envolve os gastos com faxina e lavanderia, para manter o apartamento e roupas de cama limpas.

 

Em minha opinião, não interessa se este valor se refere à entrada ou saída.

 

Um hospede normal e educado, entende que, não é preciso fazer uma "faxina completa e impecavel" e nem devolver os lençois e toalhas limpos.

Mas este mesmo hospede normal e educado, geralmente deixa a casa em ordem, a cozinha razoavelmente limpa, panelas limpas etc. E também não deixa toalhas manchadas ou usa toalhas para limpar chão.

 

Se um hospede deixa o apartamento todo sujo e desorganizado, panelas imundas, não merece, em minha opinião mais de 1 estrela, já que 1 estrela é o minimo que pode-se dar ao hospede neste caso.

E dependendo do nível de sugeira, pode-se não recomenda-lo através de uma mensagem privada ao AirBnB.

Pode-se também deixar uma mensagem privada para o hospede.

Ou deixar também um comentário em aberto, caso o proprietário ache que vale a pena.

 

Penso que é importante fazer alguma forma de avaliação e notificação, criando assim um sistema confiável para todos. 

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo com o @José Renato.

 

 

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Tamara172
Level 3
Santa Catarina, Brazil

Boa noite!

Eu ia perguntar a mesma coisa, pois o apartamento estava realmente imundo, encardido (parecia que o 10 dias que ficaram não passaram uma vassoura), até o cheiro do apartamento estava nojento. Bom, mas isso está na taxa de limpeza (limpar o apto). 

A minha dúvida maior é: pensa em uma cozinha utilizada (microondas, sanduicheira, pratos, talheres, e etc) e tudo imundo. Tinha uma travessa com a gordura da carne "encrostada" em cima da pia. Dentro da geladeira, panelas com comida dentro, e derrubaram algo lá dentro que está nojento. É normal deixarem assim? Fiquei espantada.

Acho que não recolheram o lixo nenhum dia e estava tudo amontoado em um canto com mosquitinhos em cima - fora banheiro e tal (que sei que faz parte da taxa de limpeza).

 

Gostaria de saber se é normal como deixaram o apto. Pois colocar uma análise negativa é ruim pois eles pagaram uma taxa de limpeza. Mas como eles deixaram não seria um exagero?

 

E, aproveitando, quando levam algo? Reporto ao site?

 

Desculpa o meu desabafo, mas foi a primeira vez e não sei se isso faz parte ou se realmente foi exagero no desleixo deles (pois fiquei bem espantada)

Obrigada,

Tamara

 

É uma situação bastante desagradável a gente entregar o nosso espaço organizado e limpo e após a saída de hóspedes encontrar a casa imunda, cheia de lixo, toalhas e roupas de cama jogadas no chão, louças para lavar, etc e etc. Muito pior ainda é quando fazem baderna na residência, algazarra, incomodam vizinhos, usam o espaço para uso de drogas, orgias, e há de ser acionada a autoridade policial, o que é deveras constrangedor. Sem falar em hóspedes que buscam o Airbnb com o intuito de ter um ótimo custo benefício, mas querem exigir um serviço de um hotel de 5 estrelas e reclamam das roupas de cama e banho, que a qualidade do papel higiênico e dos sabonetes é ruim, que o ar condicionado de janela é barulhento, que o apartamento é pequeno, que a decoração do apartamento é cafona, etc e etc. Apesar de algumas vezes após saída dos hóspedes encontrar a casa bagunçada, e de ter deparado com alguns desses que adoram fazer comentários depreciativos, felizmente nunca tive problemas com vizinhos ou o dissabor de encontrar a minha casa destruída. Boa sorte!!!!!!

Credo. Eu fui em um apartamento e antes de sai deixei tudo limpo. Esqueci uns pães, conversei na hora com a proprietária e avisei o que esqueci e pedi pra que o porteiro fosse lá e pegasse, pra casa não ficar com cheiro ruim. 

Acho uma falta de respeito as pessoas utilizarem a casa e utensílios da pessoa e não deixar organizado, sendo que foi recebido tudo limpo.

Flávia90
Level 2
Cachoeiro de Itapemirim, Brazil

Queria saber como fez essa avaliação, estou na dúvida como escrever, estou com medo da pessoa ficar replicando. Aconteceu isso comigo hj e os hóspedes ficaram somente 3 noites.

 

Oi @Flávia90 .

A avaliação e comentário devem ser honestos, transparentes e detalhados, num tom educado e cortez, somente isso.

É uma ferramenta importantíssima para traçar o perfil de um hóspede e alertar os próximos anfitriões sobre um hóspede problemático.

O prazo é de 14 dias e só são publicadas após ambos fazerem, ou após 14 dias se somente um fizer.

Não sei se algo mudou, mas o hóspede não pode replicar um comentário do anfitrião, somente o anfitrião pode responder a um comentário do hóspede (para agradecer ou refutar alguma mentira, dependendo do caso).

Espero ter ajudado. 

Alexandre422
Level 1
State of São Paulo, Brazil

A verdade é que se o hóspede deixar tudo impecável, será ótimo para o locador, pois ele poderá ficar com a taxa de limpeza.

A taxa de limpeza deve ser utilizada para o devido fim, sabemos que raramente o locador visita o imóvel. Portanto provavelmente a informação de imundo, veio de quem checou o Ap (porteiro/zelador).

Particularmente deixo os imóveis que alugo, da mesma forma que encontrei. Mesmo sabendo que poderia deixar razoavelmente sujo e baguncado. Afinal não teria justificativa pagar 100$ de taxa pra ficar faxinando.

 

Cada um com sua consciência, mas das próximas vezes, peça para seu vistoriador  fotografar os ambientes.

 

Eu cobro taxa de limpeza, e contra diarista fazer limpeza, de fato nao tem muito para fazer.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias