avaliação de estrelas ruim por engano do hóspede

Eduardo712
Level 2
Porto Alegre, Brazil

avaliação de estrelas ruim por engano do hóspede

Meu último hóspede confundiu aquecimento de água central com aquecimento de ar condicionado central.

Com isso, recebi uma avaliação ruim no quesito "precisão"

Na descrição do meu anúncio está bem claro " Aquecimento de água a gás central"

Há possibilidade do Airbnb desconsiderar essa avaliação, tendo em vista que foi um engano por parte do hóspede?

4 Respostas 4
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia @Eduardo712 , 

Essa semana tive um problema parecido, o hóspede que ficou um mês e aceitou a regra que limpeza extra é cobrada, avaliou o quesito limpeza com a nota 3- ( nunca recebi uma nota 3 em nenhum quesito, em três anos )justificativa : a limpeza semanal foi cobrada “, em nenhum momento durante a estadia , ele reclamou de nada, nem da limpeza de fato , enviei mensagens ao atendimento, pois achei injusta e incoerente , tanto a nota como a justificativa, a resposta que obtive foi para que eu desse a sugestão de revisão de nota ao “Feedback “, até agora não recebi um posicionamento. Acho que falta no AIRBNB um setor dedicado a REVISAR avaliações e notas, e um compromisso em melhorar o atendimento para esse assunto recorrente que nos chateia quando injusto . Gostaria da opinião de anfitriões experientes tbm !! 

Boas reservas E boa sorte ! 

Beatriz

Também recebi uma avaliação injusta (abaixo do normal) por imprecisão no anúncio - mesmo quando a hóspede reconheceu no feedback que somente leu a descrição do que estava reclamando ao final da sua estadia! A nota da avaliação continua baixa, apesar do erro ter sido da hóspede. Isso poderia ser corrigido se o Airbnb disponibilizasse um mecanismo que tornasse possível se recorrer desse tipo de avaliação errada, com a exposição de uma defesa justificada sobre o erro do hóspede. Como não existe tal coisa, corremos o risco de ficar a mercê de injustiças de toda ordem, sem direito à defesa. Há algum canal onde se possa apelar ao Airbnb contra ocorrências desse tipo, ou por onde se possa questionar a falta de um mecanismo do tipo que citei acima?

Pedro-Vinicius1
Level 8
Florianópolis, Brazil

Ola amigos, @Eduardo712  @Rosangela46  @Beatriz98 , muito chato essas avaliacoes por engano nao e? Mas realmente acontece e na minha opiniao isso deriva de uma problematica do proprio app, as vezes notamos que a prioridade e vantagem sempre e maior do Guest (tudo bem). Em uma escala eu de prioridades eu diria que esta 1 - Airbnb, 2 - Guest e 3 - Host.

Sabendo disso e ja tendo recorrido ao numero 1 da prioridade e SEM SUCESSO, voce deve recorrer ao numero 2, pois e. Fale com o seu Hospede pois ELE TEM PODER de anular ou modificar o comentario dele em um prazo de 5 ou 10 dias (se nao me engano). 

Minha situacao foi a de um hospede que avaliou de maneira errada com nota muito baixa e eu liguei para ele e conversamos e ele mesmo entrou em contato com o airbnb dizendo que gostaria de mudar a avaliacao dele pois tinha feito de maneira errada, pois bem, conseguiu e tudo ok.

Ja pelo Airbnb fica mais complicado, sempre bom mostrar as conversas entre voce e o Guest para os atendentes do Airbnb, ajuda muito quando voce pega um atendente bem prestativo e disposto, basta ser bem educado e simpatico que voce consegue! 🙂

Espero ter ajudado, boa noite! abc.

Muitíssimo obrigada, gostei da sua observação! Vou ficar com isso em mente para pôr em prática na primeira necessidade.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias