cancelar porque preço aumentou

Laura1933
Level 1
Sao Paulo, Brazil

cancelar porque preço aumentou

meu anfitrião postou um anúncio errado e quis dobrar o valor da hospedagem (!), eu não aceitei e comentei sobre a situação. fui cancelar e não havia esta opção de cancelar pq "anfitrião errou". acabei procurando outra alternativa de hospedagem logo em seguida, encontrei e reservei. agora sigo tentando cancelar a primeira reserva o air bnb desconta taxas.

depois de bastante pesquisar encontrei uma alternativa que seria ter migrado a reserva, ainda que não entenda como funciona (!), e acho que a política de dupla reserva estava bem escondidinha. enfim, fiquei muito desconfortável com o aumento do preço e fiquei com medo de ser mal acolhida pelo anfitrião.

encontrei como caminho pedir que ele cancele a reserva, mas não sei se irá fazê-lo.

para melhorar, é uma TREVA encontrar um canal direto de comunicação com o airbnb - espero que por aqui haja esclarecimento e resolução.

4 Respostas 4
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Laura1933 vc não deve cancelar a reserva! Ele que cancele  e sofra  as penalidades! Ele é responsavel por manter os valores atualizados, se não o fez e vc reservou, ele não pode alterar o valor depois da reserva aceita! 

segue o link com formas de contato com o airbnb

https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Formas-de-Contato-com-o-Airbnb/m-p/324923/high...

Espero ter lhe ajudado!

Beatriz

muito obrigada, querida! ja escrevi para ela pedindo que cancele e pro air bnb via fb. bjs

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura1933

Se o check-in da reserva com problema é superior a 14 dias é bem provável que vocẽ consiga cancelar com reembolso de 100%.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Laura1933
Level 1
Sao Paulo, Brazil

Já resolvi, pessoal! O air bnb vai fazer o refund e possivelmente obrigará o anfitrião a fazer o cancelamento por conta. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias