como cobrar a taxa por hóspede adicional

Daniel921
Level 1
Florianópolis, Brazil

como cobrar a taxa por hóspede adicional

Olá a todos. Sou novo como anfitrião e estou precisando de ajuda. Estou alugando uma casa, para a qual defini a capacidade de  8 pessoas com diaria de 1000 reais. Inseri também a taxa de limpeza de 180 e uma taxa por hóspede adicional de 100 reais. Numa consulta, uma pessoa perguntou se seria possível 9 pessoas. Eu disse que sim, pois conseguiria um colchão extra. As minhas dúvidas são as seguintes: A taxa de 100 reais por hópede adicional significa que a diária passará de 1000 para 1100 reais ou que apenas terá uma acréscimo no valor final (o pedido é para seis dias) cobrado? e Como faço para cobrar esse valor, pois não ví como o airbnb calcular e cobrar isso? Na verdade, o interessado nem tem como definir 9 hóspedes na sua consulta.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

17 Respostas 17
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Caroline1531 

Você pode solicitar o valor através da Central de Resoluções.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Renato110
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Bom dia! A 2 anos alugo meu apto no Airbnb e nunca tinha ocorrido de hóspede levar mais que a qtd de hóspede definida no anúncio. Porém, neste final de semana o hóspede levou 2 pessoas a mais sem avisar e nem ajustar a qtd de pessoas no ato da reserva. Minha pergunta é: tem como cobrar pelo Airbnb esta diferença???

É muito comum ter hóspedes que fazem a reserva para 5 pessoas, ter alguém que resolve vir de última hora. É uma situação deveras delicada, pois nem sempre é possível acomodar hóspedes extras no mesmo espaço, e a vinda de hóspedes extras causa um aumento nos custos de energia elétrica, gás, roupas de cama e banho, infelizmente, nem sempre as pessoas entendem, a maioria quer levar vantagem, e acham que somos obrigados a tolerar toda sorte de abusos. É um grande abuso, um desrespeito o hóspede que faz a reserva para 2 pessoas levar + 2 e não querer pagar!!!!! E se você for cobrar a mais pelos hóspedes extras, reportando ao Airbnb, corre-se o risco de sofrer avaliações negativas, por parte dessas pessoas sem noção que não respeitam o trabalho, nem o espaço alheios. Eu já tive reservas canceladas justamente por não aceitar hóspedes extras, mas é melhor evitar aborrecimentos , problemas com o condomínio e com a vizinhança, pois não quero correr o risco  de ser multada ou sofrer algum processo judicial por estar transformando o meu apartamento num HOSTEL. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias