É muito comum ter hóspedes que fazem a reserva para 5 pessoas, ter alguém que resolve vir de última hora. É uma situação deveras delicada, pois nem sempre é possível acomodar hóspedes extras no mesmo espaço, e a vinda de hóspedes extras causa um aumento nos custos de energia elétrica, gás, roupas de cama e banho, infelizmente, nem sempre as pessoas entendem, a maioria quer levar vantagem, e acham que somos obrigados a tolerar toda sorte de abusos. É um grande abuso, um desrespeito o hóspede que faz a reserva para 2 pessoas levar + 2 e não querer pagar!!!!! E se você for cobrar a mais pelos hóspedes extras, reportando ao Airbnb, corre-se o risco de sofrer avaliações negativas, por parte dessas pessoas sem noção que não respeitam o trabalho, nem o espaço alheios. Eu já tive reservas canceladas justamente por não aceitar hóspedes extras, mas é melhor evitar aborrecimentos , problemas com o condomínio e com a vizinhança, pois não quero correr o risco de ser multada ou sofrer algum processo judicial por estar transformando o meu apartamento num HOSTEL.