convidados problematicos

Respondido!
Vanda5
Level 1
Lagoa, Portugal

convidados problematicos

Boa tarde,

 

Tinha uma reserva com a minha convidada Clémentine que deveria sair amanha de manha. Acontece que fui contactada telefonicamente por vários visinhos que se queixaram do enorme barulho que Clémentine e suas amigas fizeram por volta das 5h/6h da manha. O barulho era tanto que o todos os vizinhos do prédio acordaram!!!!.

Hoje por volta das 13h apresentei-me no apartamento para falar com as convidadas sobre o assunto. Não negaram que fizeram muito barulho. Portanto, tendo em conta que não respeitaram as regras da casa e mais grave não respeitaram a lei do barulho que impõe o silencio entre as 22h30 e as 8h00, pus essas convidadas na rua. No dia da chegada foram devidamente informadas sobre a lei e sobre o cuidado a ter com os vizinhos e no entanto não tiveram a minima consideração para com os visinhos.

Ficaram uma noite a menos do que estava previsto. É necessário reembolsar essa noite à convidade ou não. Posso ficar com esse dinheiro e considerar que é uma compensação pelos problemas causados?

 

Aguardo os vossos esclarecimentos

Cumprimentos

 

1 Melhor Resposta
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Vanda5

 

Essa situação não é incomum e percebo ser um problema que o Airbnb deveria estudar formas de coibir.

 

Quanto ao reembolso ou compensação, você deverá ver nas sua política de cancelamento. Se rigorosa, não precisa devolver nada mas se não for, deverá seguir as regras. A compensação pelo barulho não dever ser estipulada financeiramente a seu critério, a não ser que tenham danificado algo.

 

Veja em "políticas de cancelamento" do seu anúncio os detalhes. Recomendo que use a avaliação como forma de expor sua desaprovação quanto ao comportamento dos hóspedes.

 

Abraços e boa sorte!

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Vanda5

 

Essa situação não é incomum e percebo ser um problema que o Airbnb deveria estudar formas de coibir.

 

Quanto ao reembolso ou compensação, você deverá ver nas sua política de cancelamento. Se rigorosa, não precisa devolver nada mas se não for, deverá seguir as regras. A compensação pelo barulho não dever ser estipulada financeiramente a seu critério, a não ser que tenham danificado algo.

 

Veja em "políticas de cancelamento" do seu anúncio os detalhes. Recomendo que use a avaliação como forma de expor sua desaprovação quanto ao comportamento dos hóspedes.

 

Abraços e boa sorte!

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias