média de estrelas

Gilberto4
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

média de estrelas

Oi, verifiquei que em minhas avaliações de um apartamento em específico, conjugado moinhos independência, não tenho nenhuma avaliação com 4 estrelas, somente avaliações  5 estrelas ou 4 e meia, mas a média do apartamento aparece como 4 estrelas, deveria ao menos aparecer 4 e meia.

Acredito tenha um erro no cálculo da média de avaliações.

 

4 Respostas 4
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Gilberto4

 

As avaliações refletem as notas que seus hóspedes lhe forneceram quanto ao seu atendimento e seu apartamento. Tem a experiência geral que se todas forem 5 estrelas não existe razão de seu anúncio ser mostrado com um número menor (de 4). Dentro da avaliação tem vários tópicos como limpeza, precisão, valor ... se um desses não estiver com 5 , ou seja, 4 certamente sua avaliação geral estará marcando menos que 5. Verifique se em cada modalidade vem escrito "suas últimas "x" avaliações foram 5 estrelas" ou se diz "No geral você recebeu ...". Neste último caso sua última avaliação não foi 5 estrelas apesar de estar com bem cotado nos outros quesitos.

 

Se todos os quesitos são nota 5 , experiência geral 5, tem que aparecer com 5 estrelas marcadas em amarelinho ou algo está errado no sistema.

 

Abraços. 

 

Eu acho que o problema é que a nota não é resultado de uma média de todas as estrela, e sim da nota  "Experiencia Geral". 

 

Então o hóspede pode dar 5 estrelas em todos os itens, mas o que vai mais importar é a quantidade de estrelas do item "experiência Geral", infelizmente é assim.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Olá @Gilberto4

 

E só pra acrescentar: os hóspedes só dão notas cheias (1, 2, 3, 4 ou 5 estrelas), nunca 4 e meio. O airbnb que faz a média e arredonda para cima ou para baixo, conforme as avaliações!

 

Verifique na aba "estatísticas" o que está aparecendo....

 

Boa sorte

 

Bárbara

Charles356
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Pessoal, boa tarde.

Ocorre isso direto em minhas avaliações recebidas:

No exemplo de um hóspede que nos deu 29 estrelas. A média correta é 4,833..., ou seja 4,8 (inteiro), e não 4,1. No mínimo 4,5 seria mais coerente.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias