pagamento

Bianca33
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

pagamento

Fiz uma reserva e terminado o prazo o hospede solicitou uma renovacao.

 

A renovacao foi feita normalmente, ocorreu internamente um desencontro no sistema do AIRBNB entre aumentar a reserva via renovacao e iniciar uma nova reserva e isso fez com que a cobranca do hospede nao fosse feita, ou seja, eu recebi a confirmacao da alteracao da reserva normalmente, como se estivesse tudo correto,  mas o hospede nao foi cobrado pelo airbnb no momento certo por erro do sistema. 

 

Na hora de receber fui informada que eles tiveram problemas na cobranca do hospede, que agora o hospede nao queria mais pagar pois ja saiu do apartamento e que eles nao iriam me pagar ate que conseguissem cobrar. Eu nao tenho nada a ver com isso pois segui as normas e procedimentos corretamente, autorizei a permanecia do hospede pois recebi a confirmacao da reserva (que teoricamente so ocorre mediante pagamento). Nao fui avisada em momento algum desse problema, soube somente nao hora do recebimento pois como era renovacao de uma reserva longa o pagamento é feito mensalmente e nao 24hs apos checkin

 

Estou ha 4 meses tentanto resolver e o airbnb so me fala para esperar. Eles nao se posicionam em relacao a processar o hospede, nao dizem nem que sim e nem que nao. Isso me deixa nessa espera por um valor de mais de mil reais ha 4 meses... o que mais eles precisam para levar esse caso a justica?

 

Voces sabem quais sao as questoes legais que envolvem essa situacao? Eu como anfitria que processo o hospede? Qual a responsabilidade de airbnb? No site ta escrito: 

 

"O Airbnb cuida de todos os pagamentos, voce nunca precisara lidar diretamente com dinheiro. Os hospedes sao cobrados antes de chegarem"

 

Mas na verdade nao é isso que acontece... quando tem um problema causado pelo sistem do Airbnb é como se tu tivesse alugado o apartamento por conta e risco a um estranho. Estou muito insatisfeita com o suporte do Airbnb!

 

 

3 Respostas 3
Paulo96
Level 2
São Paulo, Brazil

boa tarde! Bianca!

Desculpa entrar na sua conversa, mas está me dando um desespero pois sou novo neste negócio e estou

anunciando meu espaço, desde jan/17, de lá prá cá vem tendo alguns hospedes e tudo parece muito tranquilo.

 

mas o que chama a atenção é que não conseguimos ter acesso a ninguém que possa me informar, e foi quando

notei sua conversa que é parecido ao meu caso!

 

um hospede reservou comigo 16 vagas de 01/05/17 a 06/05/17 = 5 noites! até tudo bem! as outras reservas correram

tudo bem, mas esta está dando como pagamento pendente e não sei o que está acontecendo e como resolver!

 

vc pode me ajudar de alguma forma?? fico muito agradecido deste já e peço desculpas mas preciso de ajuda!!!!

 

e também não sei como ver sua resposta se esta vier!!!

obrigado

Paulo ***!!!!

Fernanda-Ladu0
Level 2
Praia, Cape Verde

Oi Bianca, 

 

Nunca chegou na minha conta uma transferencia de 315€.

Preciso entrar em contacto coma airbnb e nao consigo de jeito nenhum.

Uma anfitria ja me enviou um numero de telefone, mas nao funciona.

Sera que pode ajudar-me? Diga-me por favor como conseguiu contacta-los, por favor.

Muito obrigada,

Fernanda

 

 

Penha0
Level 3
Itapira, BR

Desculpe, nunca me hospedei, mas gostaria de saber quando o AIRBN me faz a cobrança, e quando o anfitrião recebe o pagamento se a reserva for de apenas um dia confirmada. Obrigada.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias