Fiz uma reserva e terminado o prazo o hospede solicitou uma renovacao.
A renovacao foi feita normalmente, ocorreu internamente um desencontro no sistema do AIRBNB entre aumentar a reserva via renovacao e iniciar uma nova reserva e isso fez com que a cobranca do hospede nao fosse feita, ou seja, eu recebi a confirmacao da alteracao da reserva normalmente, como se estivesse tudo correto, mas o hospede nao foi cobrado pelo airbnb no momento certo por erro do sistema.
Na hora de receber fui informada que eles tiveram problemas na cobranca do hospede, que agora o hospede nao queria mais pagar pois ja saiu do apartamento e que eles nao iriam me pagar ate que conseguissem cobrar. Eu nao tenho nada a ver com isso pois segui as normas e procedimentos corretamente, autorizei a permanecia do hospede pois recebi a confirmacao da reserva (que teoricamente so ocorre mediante pagamento). Nao fui avisada em momento algum desse problema, soube somente nao hora do recebimento pois como era renovacao de uma reserva longa o pagamento é feito mensalmente e nao 24hs apos checkin
Estou ha 4 meses tentanto resolver e o airbnb so me fala para esperar. Eles nao se posicionam em relacao a processar o hospede, nao dizem nem que sim e nem que nao. Isso me deixa nessa espera por um valor de mais de mil reais ha 4 meses... o que mais eles precisam para levar esse caso a justica?
Voces sabem quais sao as questoes legais que envolvem essa situacao? Eu como anfitria que processo o hospede? Qual a responsabilidade de airbnb? No site ta escrito:
"O Airbnb cuida de todos os pagamentos, voce nunca precisara lidar diretamente com dinheiro. Os hospedes sao cobrados antes de chegarem"
Mas na verdade nao é isso que acontece... quando tem um problema causado pelo sistem do Airbnb é como se tu tivesse alugado o apartamento por conta e risco a um estranho. Estou muito insatisfeita com o suporte do Airbnb!