politica de cancelamento

Francisco85
Level 2
Lagos, Portugal

politica de cancelamento

qual melhor politica de cancelamento? para salvaguardar o afitrião e não ficar prejudicado com hospedes que cancelam reserva?

flexivel

moderada

rigorosa

qual a melhor?

2 Respostas 2
Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Francisco85,

 

A Rigorosa é a melhor para lhe salvaguardar porém todo bônus tem um ônus...

 

Quanto mais flexível for a sua política de cancelamentos maiores são as chances de você conseguir hóspedes. Caso você more na residência acho que a melhor seria a Moderada ou mesmo a Flexível pois voxê, teoricamente, não vai ter o custo de mobilizar alguém (ou se mobilizar) para receber o hóspede (que eventualmente pode cancelar) pois já está comumente no local ou ainda não vai ter o custo adicional de uma limpeza ou arrumação pois na prática como você já mora na acomodação isso já é uma coisa de rotina, tendo ou não hóspedes.

 

Caso seja o inverso, seja uma acomodação que você não resida aí você pode pesar os prós e contras de ter uma política mais rigorosa.

 

Na dúvida eu optaria pela Moderada. Se a sua hospedagem não tem muita procura coloque Flexivel pois a possibilidade de um eventual cancelamento ter impossibilitado uma outra reserva é baixa (pela pouca procura).

 

Espero ter ajudado

 

 

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Francisco85

 

Eu alugo um quarto, dentro do apê onde moro, e utilizo a política moderada. Acho que a rigorosa pode "espantar" os hóspedes e a flexível não é nada favorável ao anfitrião. Então preferi o meio termo.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias